• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Muro desaba com enxurrada e derruba parede da casa vizinha no Bairro Élisson Prieto, em Uberlândia


A chuva registrada no fim da manhã desta quinta-feira (7) provocou estragos em residência de motorista; Defesa Civil interditou o imóvel. Muro desaba com enxurrada e derruba parede da casa vizinha em Uberlândia
A forte chuva que atingiu Uberlândia no fim da manhã desta quinta-feira (7) provocou estragos em uma residência no Bairro Élisson Prieto. A enxurrada que se formou na região invadiu uma casa, derrubou um muro e assustou os moradores. O imóvel foi interditado pela Defesa Civil.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
À TV Integração, o dono da casa, o motorista Hélio de Paula Santiago, contou que o nível da água subiu rapidamente em todos os cômodos. O muro da casa vizinha cedeu pela força da enxurrada e derrubou a parede do quarto dele. Com os estragos, a cama e o colchão precisaram ser jogados fora.
“Eu escutei um estouro aqui. Que eu olhei aqui, deu um rachado. Depois eu escutei só a barulheira aí pra dentro. É um desespero sem fim. É uma coisa que não devia acontecer com ninguém, que é difícil. Difícil demais”, lamentou.
Enxurrada derruba muro no Bairro Élisson Prieto em Uberlândia
Defesa Civil
Entre 10h e 12h30, a estação meteorológica do Bairro Élisson Prieto registrou 25,4 mm de chuva. A região não foi a mais afetada pelo temporal na cidade — o Bairro Roosevelt teve quase 40 mm de precipitação —, mas foi única que precisou da atuação da Defesa Civil.
O capitão da corporação, João Batista Afonso, explicou que a falta de um muro de arrimo e o acúmulo de água no quintal vizinho provocaram a queda do muro e da alvenaria da casa.
— Nossa principal preocupação no período chuvoso são as residência que não tem a capacidade de segurar enxurrada o volume de casa muito grande. Observamos que tem muitas residências que não têm muro de arrimo e são feitas com muros muito altos, sem nenhum suporte ou fundação.
SAÚDE: Agentes poderão entrar em imóveis abandonados à força para combater focos do Aedes aegypti
VÍDEO: Ladrão invade clínica em Uberlândia, tenta furtar TV, mas desiste e larga aparelho no telhado do vizinho
Em nota, a Prefeitura de Uberlândia informou que o imóvel foi interditado para reforma. Em relação às ruas do bairro afetadas pela força da água, a Secretaria Municipal de Obras esclareceu que “equipes vão vistoriar a região para identificar pontos que necessitem de serviço de patrolamento emergencial”.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.