Maior museu privado de Brasília, o Memorial JK tem recebido a atenção de políticos que estão em Brasília para a 10ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20 (P20). Ao mesmo tempo, grandes eventos, como o GALA da GPS Foundation, também atraem celebridades para o espaço dedicado à preservação da memória de Juscelino Kubitschek e da construção de Brasília.
Nesta quinta-feira (7), a influenciadora Silvia Braz esteve no Memorial JK, acompanhada pelo embaixador internacional da GPS e da Dolce & Gabbana, Guilherme Siqueira, e de Marcelo Antunes. Durante meia hora, visitou espaços como a Câmara Mortuária, a biblioteca particular do presidente, a Sala de Metas, a sala de pesquisas Affonso Heliodoro dos Santos e o Gabinete de Dona Sarah, além de ver todas as condecorações e homenagens que ele recebeu ao longo da vida.
Após receber a coleção dos discursos de JK como presidente da República, proferidos entre 1956 e 1960, Silvia Braz disse que a visita foi fundamental. “Não podia deixar de vir aqui. Vale muito a pena”, comentou, ao final da visita pelo espaço.
Além da influenciadora, outro visitante ilustre do Memorial JK dos últimos dias foi Woo Won-shik, presidente da Assembleia Nacional da Coreia do Sul. Acompanhado da delegação sul-coreana, ele visitou todos os espaços e assinou o livro reservado às autoridades políticas.
The post Atração imperdível de Brasília, Memorial JK recebe a visita de políticos e celebridades first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF.