Segundo a corporação, o solicitante informou que tinha visto o animal na cisterna que fica na zona rural de São Francisco. Uma equipe de Januária foi para a propriedade e constatou que na verdade havia dois teiús no local, sendo um deles de grande porte. Militares com um dos animais resgatados
Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros foi chamado para resgatar um jacaré de uma cisterna, em São Francisco, mas quando os militares chegaram no local descobriram que se tratava de um teiú.
Segundo a corporação, o solicitante informou que tinha visto o animal na cisterna que fica em uma fazenda. Uma equipe de Januária foi para a propriedade e constatou que na verdade havia dois teiús no local, sendo um deles de grande porte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a cisterna tinha aproximadamente 10 metros de profundidade, impossibilitando que os animais saíssem por conta própria.
Utilizando técnicas de salvamento e equipamentos de proteção individual, eles entraram no poço e fizeram a captura. Os teiús foram avaliados e não apresentavam ferimentos aparentes, além de estarem ativos. Por conta disso, foram devolvidos à natureza, em um lugar seguro e longe da cisterna.
Conforme a corporação, o solicitante foi orientado sobre a importância de manter a cisterna devidamente fechada e isolada para evitar novos incidentes.
Animal foi devolvido à natureza
Corpo de Bombeiros
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG