Segundo polícia, soldado passava informações, como horários e escalas de trabalho, e fazia serviços de entrega de drogas em Cariacica, na Grande Vitória. Um policial militar, de 32 anos, foi preso nesta quinta-feira (7), suspeito de ter ligação com o tráfico de drogas em Cariacica, na Grande Vitória. Segundo as investigações, o soldado usava informações privilegiadas do cargo para ajudar os traficantes.
Outras duas pessoas também foram presas na mesma operação, que também apreendeu uma arma, drogas e um carro de luxo.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Investigações
De acordo com o Centro de Inteligência da Polícia Civil, o policial atuava em parceria com traficantes da região de Flexal, e passava informações privilegiadas para os criminosos, como horários e escalas de trabalho, quem estaria trabalhando e a quantidade de policiais na rua.
Além disso, o soldado se oferecia para fazer serviços, como o transporte de drogas.
O PM foi preso em casa, no bairro Sotema, também em Cariacica. Ele estava de licença médica. A prisão foi acompanhada pela Corregedoria da Polícia Militar.
Ao todo, sete mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos. Além do soldado, uma mulher de 20 anos foi presa na mesma cidade e um traficante de 36 anos foi preso no bairro Industrial, em Vila Velha, na Grande Vitória.
Segundo a polícia, o homem é um dos maiores fornecedores de drogas do estado, responsável por distribuir mercadoria para praticamente todas as facções atuantes no estado. Na casa dele a polícia apreendeu um carro de luxo.
Já a mulher foi presa em flagrante, e na residência foram encontradas uma arma, carregadores e 3 kg de maconha.
LEIA TAMBÉM:
Morre homem queimado por ex que não aceitava fim de relacionamento; criança segue internada
Mulher é presa por racismo após exigir ser atendida por uma funcionária branca em unidade da Defensoria Pública no ES
Pai é denunciado pela ex por ensinar as próprias filhas, de 9 e 11 anos, a manusear armas de fogo no ES
Os traficantes Gideon da Silva, vulgo ‘Caveira’, e Emerson Rosa, o ‘Boi’, também eram alvos nesta operação, mas não foram localizados.
O soldado da PM foi levado para o Quartel da Polícia Militar, em Vitória, onde está preso. Já o traficante e a mulher foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Contato com traficante dentro da prisão
Adair Fernandes da Silva, vulgo ‘Dadá’, um dos traficantes mais procurados do Espírito Santo, é preso em motel.
Divulgação/PCES
As prisões e apreensões realizadas nesta quinta-feira (7) são um desdobramento de uma outra operação realizada em março deste ano, quando a polícia prendeu um dos traficantes mais procurados do estado, o Adair Fernandes da Silva, vulgo “Dadá”.
A polícia suspeita que, mesmo na prisão, Dadá esteja atuando com a organização criminosa que lidera.
“Durante as investigações, ficou comprovado que o policial militar passava informações diretamente para o Adair Fernandes da Silva, como a escala de trabalho da Polícia Militar. Um detalhe interessante que a gente percebeu é que existia uma preocupação do Adair e do tráfico com determinados policiais do 7° Batalhão da PM na cidade, muito atuantes no bairro Flexal”, contou o delegado Ricardo Almeida.
O delegado lembrou de um caso dos últimos meses em que 11 mil pinos de cocaína foram encontrados em uma ação da polícia, e, antes da droga ser recolhida, o soldado se ofereceu para buscar a mercadoria.
“É indivíduo corrompido, que a gente está tentando tirar de circulação, são indivíduos que sujam a imagem da cooperação”, afirmou o delegado.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo