A solidariedade e responsabilidade social são duas características presentes na atuação do Grupo ND perante a sociedade. Exemplo disso é a Maratona da Solidariedade, realizada há 26 anos, que já recebeu diversos prêmios pelos resultados atingidos e ações realizadas.
O Grupo ND lançou a 26ª edição da Maratona da Solidariedade e as doações no Oeste de SC serão destinadas para a Associação Ágape, localizada no bairro Belvedere, em Chapecó.
Neste ano com o tema ‘Vamos juntos fazer o bem’, a Maratona da Solidariedade tem o objetivo de arrecadar alimentos para famílias em vulnerabilidade.
Onde doar?
O público poderá realizar doações nos pontos de coleta: Framento, OdontoTop, Superalfa e Vida Ativa equipamentos de ginástica, localizados em Chapecó.
Detalhes da Maratona da Solidariedade
Fabiana Possato, diretora regional do Grupo ND Oeste, ressalta que a Maratona da Solidariedade é um dos maiores símbolos de compromisso social do Grupo ND. “Esta campanha representa muito mais do que a arrecadação de alimentos; é uma expressão de empatia, de cuidado e de união”.
“O Grupo ND acredita que cada doação representa esperança e mostra o impacto que podemos alcançar quando trabalhamos juntos. A Maratona da Solidariedade reafirma nosso propósito de transformar a realidade ao nosso redor”, pontua Possato.
Levar alimentos para famílias em vulnerabilidade
A Associação Ágape tem como objetivo principal levar alimentos para famílias chapecoenses em situação de vulnerabilidade. “Ainda, oferece outros serviços como assistência psicológica, educação e capacitação profissional”, descreve a presidente e coordenadora da associação Odete Franceschi.
Além de trabalhar pela inserção social, a associação busca promover o desenvolvimento integral das pessoas atendidas. “Atualmente, são atendidas 200 famílias em três bairros na periferia de Chapecó”, completa a presidente.
As doações são semanais e as famílias são selecionadas por meio de um cadastro, com o intuito de atender aqueles que realmente precisam. “As doações que vamos receber da Maratona da Solidariedade será de extrema importância e vai contribuir para suprir a alimentação das crianças durante o recesso escolar”, explica.