Um vídeo que mostra uma mulher sendo resgatada em casa pelos bombeiros durante as enchentes na Espanha, está repercutindo nas redes sociais. No registro, a mulher aparece com um cachorro e alguns gatos.
O momento foi gravado por um vizinho da mulher, que escutou os gritos de socorro e acionou os bombeiros. Em entrevista ao programa espanhol La Sexta Más Vale Tarde, Javier Ballesteros, explicou sobre a situação em que a vizinha se encontrava.
De acordo com ele, a água estava acima da cintura. Javier tentou ligar para para os serviços de ajuda, mas as linhas telefônicas estavam fora do ar devido as fortes enchentes.
Percebendo a situação, ele optou por balançar panos na janela, tentando chamar a atenção de um helicóptero que passava pelo local. Após algum tempo, os bombeiros avistaram, partindo imediatamente ao resgate.
Com a ajuda de um rapel, o resgate da mulher foi bem-sucedido. Na gravação também é possível observar que, com a ela, um cachorro e uma saco com seus gatos foram levados em segurança.
Confira o vídeo do resgate da mulher com os animais
| EMOTIVO RESCATE
Bomberos en Valencia, España, lograron salvar a una mujer atrapada en su casa de madera junto a sus gatos y perro, después de que las inundaciones causadas por la DANA convirtieran su hogar en una trampa peligrosa. pic.twitter.com/0w2ZWoTCZ2
— UHN PLUS (@UHN_Plus) October 30, 2024
Enchentes na Espanha
As enchentes na região de Valência, no leste da Espanha, já deixaram mais de 200 mortos e um rastro de destruição nos últimos dias.
Em função da tempestade e as enchentes na Espanha, um trem com quase 300 pessoas descarrilou perto da cidade de Málaga, a cerca de 600 km de Valência. Ninguém ficou ferido no acidente.
Inundações e lama e interromperam transportes terrestre e ferroviário, e também houve suspensão no tráfego marítimo. Mais de mil agentes atuam no resgate de vítimas. Helicópteros foram usados para retirar pessoas ilhadas em casas e veículos.
O aeroporto de Valência desviou cerca de 30 voos e cancelou mais de 40, mas voltou a funcionar na quarta-feira (30). Um comitê de crise foi criado pelo governo para tratar das enchentes na Espanha.