O gravíssimo acidente que aconteceu na noite desta terça-feira (5) na BR-376 e deixou um motorista morto causou pânico em quem viu de perto a colisão e, por pouco, quase teve um fim trágico. O acidente ocorreu no mesmo ponto onde, há duas semanas, nove ocupantes de uma van morreram após o veículo ser esmagado por uma carreta.
De acordo com o empreiteiro Juliano Augusto, que estava em um dos veículos atingidos pelo caminhão, tudo aconteceu em segundos. “A gente vinha descendo e só escutei o caminhão buzinando na lateral. Aí ele mudou de pista e jogou a gente no mato”, conta.
Um segundo caminhão, de menor porte, também foi envolvido na colisão da BR-376. Foi após a batida no veículo que o motorista tentou se jogar e acabou morrendo esmagado. “Eu só senti a primeira batida na traseira do caminhão, aí ele deu uma segunda batida, e na terceira eu segurei. Aí ele encostou atrás e subiu na mureta”, conta o caminhoneiro Vilson José.
O gravíssimo acidente aconteceu a pouco menos de dois quilômetros de distância de uma área de escape. A vítima pulou da carreta em movimento pouco antes de bater, na tentativa de se salvar, mas o pior aconteceu. O motorista de 38 anos, que não teve a identidade revelada, morreu na hora.
Trecho da BR-376 é conhecido por acidentes
O local do acidente é conhecido como “curva da santa” e fica no km 665 da BR-376. Palco de graves acidentes, o trecho é o mesmo onde, no dia 21 de outubro, sete atletas, o técnico e o motorista de uma equipe de remo do Rio Grande do Sul.
O grupo voltava de uma competição em São Paulo quando teve a van atingida por uma carreta que perdeu os freios. Apenas o motorista do caminhão e um atleta da equipe sobreviveram.