Um jovem de 19 anos foi preso após colidir uma Toyota Hilux furtada contra uma carreta estacionada durante uma perseguição em Joinville, na noite dessa terça-feira (5). Após o acidente, o suspeito abandonou o veículo, pulou o muro de uma escola, fugiu pela mata e, em seguida, utilizou um aplicativo de transporte para tentar chegar a Garuva, onde foi detido.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h20 para acompanhar o veículo furtado, que seguia pela BR-101, no bairro Vila Nova, em direção a Curitiba. Durante a perseguição, o motorista da caminhonete fugiu em alta velocidade, “colocando outros condutores em risco”, informou a guarnição.
Motorista provoca acidente durante perseguição em Joinville
Em certo momento, ao passar por uma lombada, ele perdeu o controle da Hilux, que colidiu com uma carreta estacionada no pátio de um restaurante. Após o impacto, o suspeito foi visto fugindo a pé, pulando o muro de uma escola e se embrenhando na mata, mas conseguiu escapar do cerco policial inicial.
Instantes depois, a polícia recebeu a informação de que o suspeito havia solicitado um carro de aplicativo para continuar a fuga. Com a descrição do veículo, os policiais se deslocaram até Garuva, onde localizaram o carro próximo a um posto de combustíveis. Na abordagem, o suspeito, que estava no banco de trás, se recusou a sair do veículo, sendo necessário o uso de força para sua detenção.
Dinheiro furtado junto com caminhonete é encontrado
Durante a revista, foram encontrados R$ 5.425,00 no bolso da bermuda do jovem, quantia que a vítima relatou estar dentro da Hilux no momento do furto. O suspeito, que já possui passagem por tráfico de drogas, admitiu ter pego a caminhonete em Joinville e afirmou que receberia um pagamento para levá-la a um destino que preferiu não revelar.
O jovem foi preso e conduzido à central de polícia, enquanto a Hilux foi levada para o pátio da delegacia de Garuva, onde aguardará a perícia.