Sorocaba (SP) foi a cidade onde mais choveu no estado de São Paulo nas últimas 24 horas, de acordo com a Defesa Civil Estadual. Nível do Rio Sorocaba chegou a ficar 1,3 metro acima do normal e permanece elevado na manhã desta quarta-feira (6). Nível do Rio Sorocaba subiu com as chuvas da madrugada desta quarta-feira (6)
Antônio Ferreira/TV TEM
Sorocaba (SP) foi a cidade onde mais choveu no estado de São Paulo nas últimas 24 horas. De acordo com a Defesa Civil Estadual, choveu 116 milímetros entre terça (5) e a manhã desta quarta-feira (6).
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume médio de chuva no mês de novembro em Sorocaba é de 140 mm.
Na Vila Mineirão, um trecho da Rua Antônio Furtado Lopes ficou alagada e moradores enfrentaram dificuldades para deixarem suas casas na manhã desta quarta-feira.
Rua da Vila Mineirão, em Sorocaba (SP), amanheceu alagada nesta quarta-feira (6)
Arquivo Pessoal
Conforme apurado pela TV TEM, a Avenida XV de Agosto também ficou alagada após as chuvas intensas. Um trecho da Avenida Dom Aguirre, próximo ao Parque das Águas, foi interditado.
O nível do Rio Sorocaba chegou a ficar 1,3 metro acima do normal e permanece elevado na manhã desta quarta-feira.
Conforme a prefeitura, na manhã desta quarta-feira, as Avenidas XV de Agosto (do antigo Detran até a Radial Norte) e a Avenida Dom Aguirre (trecho da Av. Arthur Bernardes até a Radial Norte) permanecem interditadas temporariamente.
Nível do Rio Sorocaba subiu com as chuvas da madrugada desta quarta-feira (6)
Antônio Ferreira/TV TEM
Segundo a prefeitura, houve enxurradas em ruas dos bairros Brigadeiro Tobias, Vila São Pedro e Genebra. Uma casa ficou destelhada no bairro Herbert de Souza e outras três ficaram inundadas, sendo duas em Brigadeiro Tobias e uma na Vila Barão.
Também houve queda de árvore no Jardim Americano e Jardim Marcelo Augusto. Ruas no bairro Central Parque, Parque Vitória Régia e Jardim Vera Cruz ficaram alagadas, mas já estão normalizadas, segundo a prefeitura.
A prefeitura informou que, na região de Brigadeiro Tobias, equipes atuam para recuperar ruas de terra e fazem serviços na rede de drenagem e de limpeza de córrego e vias.
A prefeitura informou que não há registro de pessoas desabrigadas. Os canais de contato, em caso de emergências, são: o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil (199).
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM