• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Candidato do Partido Republicano encerra uma das campanhas mais longas da história americana; Donald Trump votou na Flórida


Trump disse que, se eleito, vai impor tarifas mais altas sobre produtos importados e repetiu que será duro contra imigrantes ilegais Candidato do Partido Republicano encerra uma das campanhas mais longas da história americana; Donald Trump votou na Flórida
Reprodução/TV Globo
O candidato do Partido Republicano, Donald Trump, votou na Flórida. Na segunda-feira (4), ele encerrou uma das campanhas mais longas da história americana.
O dia já estava quase amanhecendo quando Donald Trump chegou em casa, em Palm Beach, na Flórida. Era o fim de 721 dias da campanha de Trump, iniciada bem antes dos demais candidatos.
Na segunda-feira (4), ele participou de quatro comícios em três estados, que podem ser decisivos nessa eleição. Em Pittsburgh, ele criticou as pesquisas de intenção de voto que mostram que a corrida está apertada. De lá, seguiu para o último comício, em Michigan. No discurso, que avançou madrugada adentro, o candidato republicano disse que, se eleito, vai impor tarifas mais altas sobre produtos importados e repetiu que será duro contra imigrantes ilegais, e disse que foi o melhor presidente da história se comparando com presidentes como George Washington.
Eleições nos EUA: glossário do g1 explica significado de cinturão da ferrugem, ‘swing states’ e mais; veja
Às 9h, o vice na chapa de Trump, J.D. Vance, votou em Ohio, onde mora, acompanhado da família.
Às 11h22, em Palm Beach, na Flórida, Donald Trump chegou para votar. O candidato republicano foi acompanhado de um grande aparato de segurança, com vários carros do Serviço Secreto americano, e foi recebido por apoiadores que estavam diante da seção eleitoral.
Trump votou acompanhado da mulher, Melania. Aos jornalistas, disse que, se perder a eleição e for uma eleição justa, será o primeiro a reconhecer a derrota. E completou:
“Bem, até agora eu acho que tem sido justo”.
Vice na chapa de Trump, J.D. Vance, votou em Ohio
Reprodução/TV Globo
Donald Trump vai acompanhar a apuração doso votos da casa dela a famílias e amigos próximos. Depois, vai fazer um discurso em um centro de convenções para discursar para cerca de 7 mil apoiadores que também acompanham a contagem dos votos.
Um assessor diz que será uma festa. Eles veem indícios para otimismo. Primeiro, porque Donald Trump chega a ser subestimado nas pesquisas. Outro motivo é que mais republicanos votaram de maneira antecipada desde ano do que em 2020, e também há um número maior de eleitores votando em áreas rurais do que em áreas urbanas e essa pessoas chegam a ser fieis a Donald Trump.
Donald Trump foi recebido por apoiadores que estavam diante da seção eleitoral
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM
Eleições EUA 2024: acompanhe a apuração em tempo real
Eleições EUA 2024: votação na cartolina, contagem infinita e excursão brasileira para a Casa Branca; veja os memes
Eleições nos EUA: corrida eleitoral foi ‘montanha-russa’ com altos e baixos de Kamala, Biden e Trump
Adicionar aos favoritos o Link permanente.