• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Taubaté divulga resultado de análise larvária do mosquito da dengue e aponta bairros com maiores incidências; veja lista


Segundo a Secretaria de Saúde do município, 6,1 mil imóveis foram vistoriados em outubro. A Prefeitura de Taubaté divulgou o resultado da Análise de Densidade Larvária (ADL) realizada na cidade no mês de outubro.
Tânia Rego/Agência Brasil
A Prefeitura de Taubaté divulgou, nesta terça-feira (5), o resultado da Análise de Densidade Larvária (ADL) realizada na cidade no mês de outubro.
Segundo o balanço divulgado pela Secretaria de Saúde, o índice foi de 0,2 no mês passado — número menor do que o 1,2 registrado em maio deste ano na cidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ainda de acordo com a Prefeitura, no entanto, alguns bairros tiveram índices maiores. A Secretaria de Saúde explicou que, desde 2018, o município é dividido por 10 áreas, compostas por diversos bairros.
Nesse último balanço, os maiores índices foram encontrados nas áreas denominadas 7 e 8. A área 7 é composta por 22 bairros, entre eles: Alto de São João, Bom Conselho, Independência, Jardim das Nações, Jardim Maria Augusta e Santa Luzia. Nessa área, o índice foi de 1,13.
Na área 8, composta por 13 bairros, como, por exemplo, Alto do Cristo, Alto de São Pedro, Chácara Silvestre e Parque Três Marias, o índice foi de 1,11.
De acordo com a Secretaria de Saúde, foram 6.133 imóveis vistoriados, sendo a maioria deles residências. Os locais onde mais foram encontradas larvas do mosquitos foram em ralos externos, vasos de plantas na água, entre outros.
A ADL permite identificar em quais regiões da cidade há maior chance de transmissão da dengue, além da zika, chikungunya e febre amarela. A avaliação é realizada quatro vezes por ano em Taubaté.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.