A prefeita eleita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), já anunciou cinco nomes que farão parte de seu time de secretários a partir de 2025. Em sua maioria, os nomes anunciados já fazem parte da equipe de transição de governo.
Maria Ester Menegasso recebeu convite para assumir a Educação; Auri Pavoni comandará Emasa; Diego Montibeller assumirá a Procuradoria; Leandro Índio será chefe de gabinete; e José Evaldo Hoffmann Júnior, secretário de Segurança.
Confira todos os secretários já anunciados
Maria Ester Menegasso (Secretaria de Educação)
Maria Ester Menegasso, de 70 anos, é professora aposentada da UDESC e possui uma trajetória em gestão pública e educação. Possui graduação em Serviço Social, mestrado em Administração e doutorado em Engenharia de Produção.
Já foi diretora-geral da UDESC de Balneário Camboriú, coordenadora do curso de Administração Pública e fundadora da Incubadora do Conhecimento em Administração Pública. Além disso, Menegasso liderou o Laboratório de Aprendizagem em Serviços Públicos (Lasp), que promove práticas inovadoras no ensino e na administração pública.
Auri Pavoni (Emasa)
Engenheiro com trajetória em planejamento urbano e gestão pública, foi anunciado como novo diretor-geral da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa).
Atuou como presidente do Sinduscon em 2006, secretário de Planejamento Urbano em Balneário Camboriú e assessor especial do prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni. Coordenou o plano diretor e o licenciamento da faixa de areia em Balneário Camboriú.
Diego Montibeller (Procuradoria)
Montibeller é servidor de carreira da Prefeitura de Balneário Camboriú. Para a subprocuradoria, também foi confirmado o nome do Dr. Daniel Herzmann, procurador de carreira do Município.
Leandro Índio (Gabinete)
Leandro Arthur Rodrigues da Silva, conhecido como Leandro Índio, será o chefe de gabinete da prefeita. Servidor concursado da Prefeitura de Blumenau, Índio tem experiência no setor público, onde já atuou em diversas posições estratégicas.
Foi o coordenador da campanha de Juliana Pavan e Nilson Probst (MDB) e também é o responsável pela coordenação da equipe de transição.
Evaldo Hoffmann (Secretaria de Segurança)
O coronel da reserva PM, José Evaldo Hoffmann Júnior, foi anunciado como o novo secretário de Segurança Pública de Balneário Camboriú.
Tem 33 anos de experiência na Polícia Militar de Santa Catarina e passagens pelo comando do 12º Batalhão de Balneário Camboriú e a Polícia Militar Rodoviária.