Com o calendário esportivo tendo fim precocemente para o Figueirense em 2024, a reformulação no elenco e o planejamento para 2025 já tiveram início no estádio Orlando Scarpelli com cerca de 14 jogadores deixando o clube. Mas afinal, quais remanescentes do atual elenco devem seguir para a próxima temporada?
As últimas semanas foram movimentadas, com diversos jogadores anunciando suas saídas. Como já era esperado, o Furacão vem sofrendo fortes mudanças principalmente nos nomes dos atletas.
Recém chegado, o zagueiro Felipe Santiago é uma das peças que irão compor a base do time que vestirá as cores do Figueirense em 2025.
Mas, antes de Felipe outros jogadores que possuem contrato vigente com o clube também devem permanecer no estádio Orlando Scarpelli, mesmo com a grande reformulação.
Veja abaixo, uma lista com atletas que formarão uma base no Figueirense para 2025:
- Goleiros: Ruan Carneiro e Vinícius Barreta seguirão no clube para a próxima temporada. Mesmo com contrato até o fim de 2025, Thiago Gonçalves deixou o clube na última semana.
- Laterais: Diretoria ainda tenta uma renovação com Samuel, porém o Cianorte quer contar com o jogador para o Paranaense 2025. Na direita, Léo Maia seguirá no clube.
- Zagueiros: Felipe Santiago, recém chegado, é um dos nomes que forma contratados já pensando na próxima temporada. Além de Santiago, Tiago Barbosa ainda está no Figueirense, porém com situação indefinida.
- Volantes: Posição que sofreu grande reformulação no elenco atual. JP Iseppe tem uma renovação bem encaminhada e assim como Camilo, deve formar uma espinha dorsal para próxima temporada. Jhony Douglas ainda tem situação indefinida, no restante todos atletas da posição deixaram o clube.
- Meias: Henrique Rodrigues estava por empréstimo no clube e não ficou para 2025. O experiente meia Camilo, possui contrato até o fim do estadual de 2025 e deve ser o principal nome na posição.
- Atacantes: Outro setor que sofreu grande reformulação. Praticamente todos os atletas utilizados em 2024 deixaram o clube. Principal destaque do ano no Furacão, Guilherme Pato foi a última saída confirmada na posição. Jefinho ainda tem situação indefinida, mas a tendência também é de saída.