Homem estava separado da vítima havia um mês e ele a agrediu com golpes de facão causando graves lesões nos braços e pernas. Filha da vítima e do agressor presenciou o crime. Mulher sofreu lesões graves em decorrência das agressões com um facão
Reprodução/EPTV
Ray de Franca Cruz foi condenado a 16 anos e 8 meses de reclusão por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, Natalia Alves de Oliveira, em outubro de 2023. A decisão foi divulgada pelo Ministério Público do Piauí (MPPI) nesta terça-feira (5).
A condenação foi obtida em julgamento com atuação do promotor de Justiça Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva, em sessão do Tribunal Popular do Júri, no último dia 31 de outubro, na comarca de Porto. O conselho de sentença acatou a tese do Ministério Público e condenou o réu.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Ele foi condenado por tentativa de feminicídio com agravante de ter sido praticado na frente da filha da vítima (com o agressor). A vítima informou em depoimento que estava separada do réu havia aproximadamente um mês.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
“O investigado foi até a residência da vítima, Natalia Alves de Oliveira, sabendo que ela estaria acompanhada unicamente da filha do casal, para intimidá-la e passou a atingi-la com golpes de facão”, informou o MP na denúncia.
“A vítima se protegeu com as mãos e correu para fora de casa em direção a residência do vizinho. O investigado a perseguiu e arremessou o facão contra suas pernas, causando-lhe lesões graves. Em seguida, fugiu”, dizia ainda o documento.
A pena foi fixada em 16 anos e 8 meses de reclusão, com cumprimento inicial em regime fechado.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube