O Derby Paulista é um dos maiores clássicos do país e que mexe com as emoções de corintianos e palmeirenses. Tanto que, na noite desta segunda-feira (4), uma cabeça de porco foi arremessada por um torcedor alvinegro no gramado da Neo Química Arena, em São Paulo, durante o Corinthians x Palmeiras pela 32ª rodada do Brasileirão. O ato é uma provocação ao clube alviverde, que é conhecido como “Porco”.
Cabeça de porco foi arremessada
Por volta dos 28 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras tinha um escanteio para cobrar pelo lado esquerdo do ataque. O meio-campista Raphael Veiga se posicionava para a cobrança quando a cabeça de porco foi arremessada por um torcedor do Corinthians, que ocupava a arquibancada próximo ao canto.
O objeto não atingiu nenhum atleta, mas ficou na beira do campo. O atacante corintiano Yuri Alberto deu um chute para empurrá-la fora das linhas.
Um homem, suspeito de realizar o arremesso, foi detido por policiais e conduzido ao conduzido ao Jecrim (Juizado Especial Criminal). No entanto, ainda não se sabe quem foi o verdadeiro autor da ação, nem como o objeto foi levado para dentro do estádio.
O árbitro Wilton Pereira Sampaio deve relatar a situação na súmula do jogo. O Corinthians poderá ser punido.
Veja o momento:
uma cabeça de porco em campo
futebol brasileiro meus amigos pic.twitter.com/I1qo7bkwW1
— out of context brasileirão (@oocbrsao) November 4, 2024