A Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital), em contato com a reportagem do Grupo ND, revelou que “a cobrança” para o estacionamento no pátio da autarquia, nas imediações do Cemitério do Itacorubi, estava “proibida” no último dia 2.
Em nota a companhia ainda informa que “se houver denúncia da prática, será apurada”. Ainda segundo o que foi repassado, “havia apenas um servidor” que, na ocasião, estava “cuidando da entrada ao Ecoponto, que operou normalmente”. A novela vai se repetindo.
Confira a nota da Comcap
As secretarias municipais de Limpeza e Manutenção Urbana e do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável informam que, no último sábado, diferente de anos anteriores, o Centro de Valorização de Resíduos operou normalmente. Com a movimentação dos caminhões, não foi possível ceder o espaço para estacionamento ao público de Finados.
No estacionamento aberto, que atende os trabalhadores, sobraram algumas vagas que foram usadas por visitantes do cemitério. Como em anos anteriores, a cobrança estava proibida e se houver denúncia da prática, será apurada.
Havia apenas um servidor cuidando da entrada para garantir o acesso ao Ecoponto que operou normalmente.
Mais estacionamento no Dia de Finados
Ainda sobre o Dia de Finados, além da situação envolvendo a estrutura física da Comcap, no bairro Itacorubi, todas as imediações do cemitério foram “loteadas” por flanelinhas que operaram ao longo do feriado sem que fossem interceptados.
Fortes indícios de que não houve fiscalização, um preocupante indicativo às vésperas da alta temporada, em Florianópolis.