• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Chuva intensa deixa moradores ilhados em condomínio de Santo Amaro da Imperatriz

Cerca de 70 famílias que vivem no bairro Sul do Rio, em Santo Amaro da Imperatriz, ficam ilhados em condomínio após as fortes chuvas que atingem Santa Catarina. O ribeirão que deságua no Rio Cubatão acabou enchendo e transbordando para o único acesso dos moradores à área urbana da cidade. Uma mangueira está sendo usada para transferir mantimentos aos moradores.

Moradores ficam ilhados em condomínio de Santo Amaro da Imperatriz, a Grande Florianópolis

Moradores de condomínio ficam ilhados em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis – Foto: NDTV

Na região deveria haver uma ponte, que foi carregada pela força da correnteza em 2022. A obra para construção de um novo acesso iniciou em julho de 2024 e deveria ter sido entregue em 120 dias, mas a empresa responsável paralisou as atividades.

Chuva deixa moradores ilhados em condomínio

Durante o fim de semana, 100 milímetros de chuva caíram sobre a região de Rio do Sul, em Santo Amaro da Imperatriz. Os moradores temem que a situação piore no decorrer da semana.

“É muito difícil pra mim, principalmente, que sou uma senhora aposentada. Meu carro é pequeno, se eu sofrer alguma coisa — tem criança também — a gente não tem como sair daqui”, disse Thereza Cunha, aposentada que reside no condomínio, à reportagem do Balanço Geral.

Os moradores ilhados em condomínio relataram que a única maneira de acessar a área urbana do município é dando a volta e atravessando pelo condomínio vizinho, mas a opção só é viável a pé.

Construção de ponte que liga condomínio à área urbana foi paralisada por empresa responsável

Construção de ponte que liga condomínio à área urbana foi paralisada por empresa responsável – Foto: NDTV

Prefeitura monitora situação em Santo Amaro da Imperatriz

A prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz informou ao Balanço Geral, da ND TV Record, que a empresa responsável pela construção da nova ponte paralisou a obra por insegurança quanto aos repasses do governo federal, que custeia a construção.

Os trabalhos seriam retomados nesta segunda-feira (4), mas foram suspensos pelas condições do tempo. A prefeitura informou que uma equipe de fiscalização irá acompanhar a construção, tão logo for retomada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.