• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Fundação Florestal assina permissão para que empresa invista em ecoturismo na Ilha Anchieta em Ubatuba


Com a assinatura, passa a ser permitida a operação de serviços turísticos na ilha, como hospedagem, alimentação, transporte e atividades de lazer. Permissão para turismo na Ilha Anchieta, em Ubatuba
Foi assinado, neste sábado (15), pela Fundação Florestal do Governo do Estado de São Paulo, o termo que concede permissão de uso de serviços de ecoturismo no Parque Estadual Ilha Anchieta, em Ubatuba (SP).
Com a assinatura, passa a ser permitida a operação de serviços turísticos na ilha, como hospedagem, alimentação, transporte e atividades de lazer. O termo foi concedido à empresa Ebram Fiori, vencedora das duas licitações abertas pelo Estado em agosto do ano passado.
A concessão vale por 10 anos e, durante esse tempo, a corporação vai poder prestar serviços de ecoturismo e uso público no local, tendo que investir em infraestrutura e equipamentos para isso. De acordo com o que consta no edital, estão previstas as construções de espaços para eventos, quiosques com churrasqueiras e hotéis.
Segundo o Estado, a assinatura do termo tem como objetivo ampliar o ecoturismo e a manter a conservação da biodiversidade, além de fomentar a atividade socioeconômica na região, incluindo a contratação de mão de obra local.
“A gente vai, por meio dessa permissão de uso, incentivar o ecoturismo e a geração de emprego e renda no local. Hoje a gente não tem estrutura, não tem, por exemplo, serviço de pernoite e nem alimentação. Isso a gente vai fomentar por meio dessa permissão, com contrato de 10 anos”, afirmou Natália Resende, Secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo, em entrevista à TV Vanguarda.
De acordo com o edital, a empresa que conseguiu a permissão tem prazo de 90 dias a partir da assinatura do termo para iniciar as atividades de ecoturismo na ilha.
Ilha Anchieta em Ubatuba
Divulgação/ Parque Estadual
Sobre o Parque Estadual Ilha Anchieta
O Parque Estadual Ilha Anchieta protege a segunda maior ilha do Litoral Norte do estado. São 828 hectares, 17 km de perímetro e sete praias de águas cristalinas que contrastam com o verde da Mata Atlântica.
O PEIA possui cinco trilhas terrestres, uma trilha subaquática, pontos de mergulho, quatro mirantes, praias e mergulho livre em águas profundas. Em 2021, foram concluídas as obras de revitaliação de estruturas, trilhas, áreas de banho, acervo histórico, demarcação de área de banho, sinalização, materiais de educação ambiental, equipamentos e mobiliário.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.