Um homem estava prestes a entrar em um escritório quando se deparou com “caroço peludo” caído em frente ao prédio, o que ele não sabia, é que se tratava de um animal em extinção.
Parceiro do Wildlife Rescue Center, ele prontamente acionou o resgate quando descobriu, em conversa com a recepcionista do edifício, que o pequeno passou vários dias empoleirado no local.
O caso aconteceu em Kirkwood, na Califórnia, Estados Unidos. Uma das voluntárias do centro de resgate se deslocou até o animal e descobriu se tratar de um morcego fêmea.
Ela então foi colocada em uma lixeira improvisada com uma toalha, sendo levada até o Wildlife Rescue Center para receber todos os cuidados necessários.
“Ela era muito pequena e não fazia muito barulho. Nós a levamos para o centro, e não sabíamos que ela era um morcego raro – quero dizer, ela já era especial para nós, mas eu não sabia que ela seria tão especial do ponto de vista da conservação”, revelou Elspeth.
Pequeno animal peludo se tratava de uma espécie em extinção
A morceguinha foi avaliada, estava infestada de ácaros e desidratada. Após algumas pesquisas e medições adicionais, foi descoberta a espécie do animal, o que surpreendeu a equipe de resgate.
O pequeno “caroço peludo” era, na verdade, um morcego de Indiana ameaçado de extinção.
Com o máximo cuidado, os voluntários medicaram e cuidaram do animal, reabastecendo seus líquidos e fornecendo muitas larvas de farinha e insetos para mastigar.
Após três dias de tratamento, principalmente contra os ácaros, a morceguinha foi devolvida à natureza, para voar livre mais uma vez.