• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Projeto Aves de Noronha promove simpósio on-line sobre conservação de ambientes de ilhas, reunindo especialistas durante dois dias


Evento acontece sábado (2) e domingo (3), das 14h às 18h. Ainda é possível fazer inscrições. Evento vai arrecadar recursos para preservação das aves em Noronha
Heideger Nascimento/Projeto Aves de Noronha
O 1º Simpósio Brasileiros de Conservação de Ambientes Insulares acontece sábado (2) e domingo (3), das 14h às 18h, com organização do projeto Aves de Noronha. O evento disponibilizou 100 vagas gratuitas para biólogos e outras 100 vagas podem ser preenchidas com inscrições no valor de R$ 132.
Ainda há vagas disponíveis. Os interessados podem se inscrever na internet. O evento vai arrecadar recursos para a preservação das aves em Fernando de Noronha. A programação vai discutir o ecossistema das ilhas.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
“Vamos abordar ambientes insulares, assuntos relativos a corais, tartarugas, baleias, entre outros. Vamos discutir esses temas, mas o valor arrecadado será revertido para os trabalhos com aves em Noronha”, informou a organizadora da programação, Cecília Liacarião, que também é coordenadora do Projeto Aves de Noronha.
Concentração de biodiversidade
As ilhas representam a maior concentração de biodiversidade e extinção de espécies no mundo. Esses ambientes representam apenas 5% da área terrestre do planeta, mas abrigam densidades desproporcionais de espécies de plantas e animais. Apesar disso, são centros de extinção e representam 80% das perdas históricas de espécies.
“A boa notícia é que esses são os melhores lugares do mundo para reverter a extinção. Este simpósio reunirá especialistas, pesquisadores e gestores para refletir sobre a importância ecológica, cultural e científica dos ambientes insulares”, declarou Cecília Licarião.
O evento tem participação de 16 especialistas, entre eles a chefe da Reserva Biológica Atol das Rochas, Zélia Brito; a representante do Instituto Chico Mendes (ICMBio), Taysa Rocha; e a pesquisadora do Aves de Noronha, Larissa Amaral, entre outros.
A programação completa está no site do evento, que tem apoio do Conselho Regional de Biologia.
Juliette acompanha trabalho de pesquisa do Projeto Aves de Noronha
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.