• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Por que é mais seguro atravessar grandes poças com o carro em marcha ré do que de frente

A passagem de uma forte tempestade pela Espanha causou chuvas torrenciais que inundaram centenas de estradas e rodovias, um verdadeiro problema para os motoristas que tentaram atravessar em marcha ré e serviços de emergência.

Deve-se esclarecer que quando estivermos ao volante em frente a um monte de água, é preciso parar e não tentar atravessar, não importa quantos carros vejamos sobre ela.

A melhor coisa é mudar de rota. Cada carro é diferente e a situação normal ao atravessar uma poça grande de água que atinge o cano do escapamento, ela suga o líquido quando paramos de acelerar e o carro para. Além disso pode causar uma falha grave no motor.

na imagem, carro está em meio a enchente e tentando dar marcha ré

Carros ficam embaixo de água durante enchente – Foto: Reprodução

Atravessar grandes poças em marcha ré

Caso você seja um motorista experiente e não parar de acelerar e nem dar marcha ré para que isso ocorra, é importante você saber que, se a água atingir a entrada de ar do motor do carro, você estará na mesma situação, o carro parará e você provavelmente causará uma pane que custará caro.

na imagem aparecem pessoas e carro tentando dar marcha ré para sair da enchente

Enchentes e pessoas ajudando carro debaixo da água – Foto: Reprodução/ND

Nesse caso, o melhor é parar e esperar que serviços de emergência nos digam se é seguro atravessar ou procurar uma rota alternativa.

O segredo é atravessar a poça de água com determinação sem deixar de acelerar para que a água não entre pelo cano de escapamento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.