Latrocínio aconteceu na região da Barra Funda, quando o pm foi abordado por criminosos madrugada desta sexta-feira (1º) . Ele chegou a ser levado para o Pronto Socorro do São Camilo, na Pompéia, mas não resistiu. Trecho da Marginal do Tietê, na Barra Funda, onde um policial militar foi baleado na madrugada desta sexta-feira (1°), na Zona Oeste de São Paulo.
Reprodução/TV Globo
Um policial militar à paisana morreu na madrugada desta sexta-feira (1) durante um assalto na Marginal do Tietê, região da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele estava trafegando de moto com um outro amigo policial quando a dupla foi abordada por outros dois criminosos em outra moto.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Houve disparos de arma de fogo e um dos pms foi atingido. Ele foi levado ao Pronto Socorro do São Camilo, na Pompéia, mas não resistiu.
O caso está sendo registrado como latrocínio no 91° Distrito Policial da Ceagesp.
A SSP lamentou a morto do policial e disse que maiores detalhes do crime serão fornecidos ao término do registro do boletim de ocorrência no DP.
Aumento de policiais mortos
Segundo levantamento da TV Globo, em 2024 foram registrados ao menos 44 casos em que agentes de segurança (policiais militares e civis e guardas) foram alvos de assaltantes na Capital e região metropolitana. Esses casos resultaram em 47 vítimas, entre elas oito mortos e 16 feridos.
No mesmo período de 2023, o levantamento apurou ao menos 40 casos, com 40 vítimas, sendo quatro mortos e 10 feridos.