Um homem de 47 anos, natural de Florianópolis, foi preso nesta quinta-feira (31) na cidade de Lisboa, em Portugal. Ele é acusado de ter estuprado diversas vezes uma menor de idade em Palhoça, na região metropolitana da capital catarinense. No ano passado, ele havia fugido para o país europeu e estava incluído na lista vermelha da Interpol, o mais alto nível de procurados internacionais.
Procurado pela Interpol
Segundo a PF (Polícia Federal), o homem é acusado de crime continuado de estupro de vulnerável. Sabendo que seria procurado pela polícia brasileira, ele deixou o país em 17 de junho de 2023 em um voo com destino a Portugal.
Após mais de um ano sem ter retornado ao Brasil, a Polícia Federal incluiu seu nome na lista de Difusão Vermelha da Interpol no dia 15 de outubro de 2024. Duas semanas após sua inclusão na lista, ele foi encontrado em Lisboa.
A PF informou que ele deve permanecer preso em Portugal até a conclusão dos trâmites de extradição ao Brasil para que possa ser julgadas pelas autoridades do país onde ocorreu o crime.
As penas dos crimes atribuídos ao preso podem chegar a 15 anos de reclusão.