• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Fernando de Noronha realiza inscrições para encontro terapêutico; saiba serviços disponíveis


Evento vai ser realizado na quinta-feira (20). Os interessados em participar podem ser inscrever até a quarta-feira (19), no prédio da Unidade de Saúde da Família, no bairro da Floresta Velha, das 14h às 17h. Econtro Terapêydico vai ser realizado em Fernando de Noronha
Ana Clara Marinho/TV Globo
O Projeto Canto Mãe Coruja abriu as inscrições gratuitas para primeiro o 1º Encontro Terapêutico de Fernando de Noronha. Os interessados podem se habilitar até a quarta-feira (19), no prédio da Unidade de Saúde da Família, no bairro da Floresta Velha, das 14h às 17h.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O evento vai ser realizado na quinta-feira (20). A ação é voltada, prioritariamente, às gestantes, adultos e idosos da ilha.
Segundo os organizadores, o encontro quer atrair os moradores desses grupos que busquem autoconhecimento por meio de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, conhecidas como PICS.
Essas práticas são ofertadas gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e são disponíveis no dia a dia da ilha.
Serão oferecidas as seguintes atividades:
Biblioterapia
Escrita terapêutica
Auriculoterapia
Danças circulares
Arterapia
Respiração guiada
Aromaterapia
Shantala
Musicoterapia
Geoterapia
Automassagem
Uso de plantas medicinais e fitoterápicos.
A gestora do Mãe Coruja, Ana Carolina Campos, explicou que o encontro tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento dos vínculos afetivos e o desenvolvimento das habilidades socioemocionais.
O evento também busca o bem-estar físico das pessoas, colaboração para a saúde mental e o desenvolvimento humano para melhor e a qualidade de vida da população da ilha.
O Encontro Terapêutico vai ser realizado em parceria com a Biblioteca Pública Distrital Heleno Armando, com apoio das superintendências de Saúde e de Educação da Administração de Fernando de Noronha.
O projeto prevê, inicialmente, que esses encontros aconteçam uma vez por mês. A proposta de realizar o itinerante, diversos locais da ilha.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.