• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

‘Era comunicativo e alegre’, diz irmão de blogueiro morto a tiros dentro da própria casa na Bahia


Corpo de Anthony foi sepultado neste sábado (15), no Cemitério Municipal de Plataforma. Polícia investiga morte de blogueiro que teve casa invadida por homens armados na Bahia
“Era comunicativo e alegre, um cara do bem e que contagiava de alegria onde chegava”, comentou Marcos Silva Assis, irmão do blogueiro Antônio de Amorim Assis Filho, 37 anos, conhecido como Anthony Amorim. Ele foi alvo de um ataque a tiros dentro da própria casa, na quinta-feira (13), na Rua Angélica Rocha, bairro da Boa Vista de São Caetano, em Salvador.
ENTENDA: Polícia investiga morte de blogueiro que teve casa invadida por homens armados na Bahia
O corpo de Anthony foi sepultado neste sábado (15), no Cemitério Municipal de Plataforma, em Salvador. Ainda sem entender o que teria motivado o crime, Marcos informou que os autores do disparos seriam homens que pularam o muro da casa e atiraram em seu irmão.
Anthony Amorim morreu após ataque a tiros dentro da própria casa em Salvador
Rede social
De acordo com Marcos, na hora do crime seu irmão discutia com a companheira, com que tinha um relacionamento de cerca de dois anos. Ela chegou a pedir socorro durante a briga até que os suspeitos invadiram o imóvel.
Durante o velório na manhã deste sábado (15), a companheira de Anthony chegou a ser expulsa da cerimônia. De acordo com Marcos, ela foi hostilizada no bairro depois do crime.
Crime
Anthony Amorim foi morto na noite de quinta-feira (13). Ele morava em uma casa com sua companheira e a filha de cinco anos, fruto de um relacionamento anterior dele.
Por volta das 22 horas, dois homens entraram pelos fundos do imóvel e atiraram. Um irmão da vítima, identificado com Márcio Silva Assis, mora na casa ao lado e escutou barulho. Ao chegar no imóvel, foi baleado com três tiros: na perna, punho e na altura do ombro.
Márcio foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Depois de passar por cirurgia, aguarda liberação do setor de ortopedia para ser encaminhado à enfermaria.
“Meus irmãos lá ensanguentados, carreguei os dois com ajuda da Polícia Militar e dos vizinhos”, completou Marcos, o irmão dos baleados.
Anthony morou na Europa e tinha voltado a Salvador há um ano.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Adicionar aos favoritos o Link permanente.