Haverão aulas de direito do idoso, inglês, informática e educação financeira. Inscrições são realizadas pela internet até 21 de abril. Projeto incentiva que pessoas com mais idade voltem a estudar
Estão abertas e vão até 21 de abril as inscrições para o projeto de extensão Universidade Aberta à Pessoa Idosa, da Universidade Federal do Amapá (Unifap). O programa contará com 100 vagas, é gratuito, e destinado a pessoas com 60 anos ou mais.
Faça a inscrição
Veja edital
As inscrições são gratuitas e realizadas de forma online. Segundo a Unifap, o resultado da seleção será disponibilizado até 26 de abril, e as aulas devem iniciar em 3 de maio.
As classes vão ocorrer durante a tarde, e contarão com o ensino híbrido: parte das atividades será realizada de maneira presencial e outra parcela vai ocorrer à distância.
Universidade Aberta à Pessoa Idosa vai oferecer aulas de forma on-line e presencial para idosos
Reprodução
Universidade Aberta à Pessoa Idosa
Os cursos oferecem preparação e interpretação em vários temas, com objetivo de preparar os alunos para lidar com situações que incluam direito do idoso, informática, educação financeira, libras, saúde preventiva, inglês, entre outros.
De acordo com a Unifap, projeto visa oferecer uma educação permanente, propiciando o desenvolvimento pessoal, social e político do idoso.
Além disso, a iniciativa também busca ocupar de maneira produtiva o tempo livre dos participantes e de promover o bem estar da pessoa idosa.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Unifap abre 100 vagas gratuitas para projeto destinado a educação de idosos; veja edital
Adicionar aos favoritos o Link permanente.