• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Linhas do Interbairros passam a aceitar apenas pagamento com cartão em Curitiba; entenda


Medida entra em vigor neste sábado (15); são aceitos cartão transporte, cartão de crédito e cartão de débito. Cartão-transporte Curitiba
Divulgação/Urbs
A partir deste sábado (15) usuários de três linhas do Interbairros, em Curitiba, podem pagar a passagem apenas com cartão. São aceitos o cartão-transporte, débito ou crédito.
Linhas que passam a ter pagamento exclusivo com cartão
020-Interbairros II (horário)
021-Interbairros II (anti-horário)
030-Interbairros III
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, atualmente, 80 mil pessoas fazem o trajeto dessas linhas e a maioria pega com cartão.
A tarifa do transporte público em Curitiba é de R$ 6,00. Para pagamento com cartão de débito ou crédito há acrescimento de R$ 0,13.
Atualmente, das 242 linhas de Curitiba, 239 só aceitam pagamento com cartão.
Na avaliação da Urbs, o cartão ajuda a dar velocidade no embarque, além de diminuir a circulação de dinheiro nos veículos, o que inibe assaltos e roubos.
Leia também:
Devolve meu tupperware! ‘Deixei de pagar algumas contas para comprar as panelas da Tupperware’, diz fã que tem 500 produtos da marca
Estradas: Obras de contenção do trecho da BR-277 no sentido litoral são concluídas, segundo DER; liberação total será começo da tarde deste sábado (15)
Saúde: ‘Dia D’ de vacinação: veja quais vacinas estão disponíveis e onde tomar em Curitiba e região metropolitana
Como fazer o cartão-transporte da Urbs
Para fazer o cartão-transporte da Urbs, o usuário deve agendar atendimento e depois comparecer nas unidades da Urbs nas Ruas da Cidadania. A confecção da primeira via é gratuita.
Para a solicitação, é necessário levar ao local de atendimento documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço.
No caso de menores de idade, o cartão pode ser solicitado pelos pais ou responsável legal, apresentando documento de identificação original com foto de ambos.
Vídeos mais assistidos do g1 PR:
Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.