Obras da primeira planta 100% própria no Brasil começaram nesta semana em Pouso Alegre. A fabricante chinesa de eletrodomésticos Midea lançou em Pouso Alegre (MG) nesta semana as obras de sua primeira planta 100% própria no Brasil. Segundo informações do governo de Minas Gerais, a empresa vai investir R$ 600 milhões na unidade, que deverá gerar 700 empregos quando entrar em operação, em julho de 2024.
A empresa é uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos do mundo e líder em equipamentos de climatização.
Fabricante chinesa de eletrodomésticos deve gerar até 700 empregos no Sul de Minas em 2024
Divulgação / InvestMinas
A iniciativa é parte do processo de expansão global da companhia que prevê altos investimentos em países estratégicos como o Brasil, considerado um dos maiores mercados de linha branca do mundo e o maior da América Latina.
A empresa é presente em mais de 200 países e conta com mais de 160 mil funcionários ao redor do mundo e aproximadamente 1,5 mil no Brasil.
A companhia desenvolve eletrodomésticos eficientes e econômicos, como produtos de refrigeração, lavanderia, cozinha e linha built in, além de eletroportáteis. A partir de 2024, a Midea Indústria do Brasil (MIDB), como será chamada a fábrica em Minas, terá a capacidade de produzir 1,3 milhão de produtos por ano, começando com os refrigeradores duas portas frost free.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Fabricante chinesa de eletrodomésticos deve gerar até 700 empregos no Sul de Minas em 2024
Adicionar aos favoritos o Link permanente.