• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Colisão de motociclista em retroescavadeira: motorista não tinha habilitação, diz família


O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Raimundo Duarte – aposentado vítma de acidente de trânsito em Aracaju (SE)
Reprodução TV Sergipe
O aposentado Raimundo Duarte, de 60 anos, morreu no último dia 4, após uma colisão entre a motocicleta que ele conduzia e uma retroescavadeira, que estava às margens da rodovia Inácio Barbosa. A família dele falou pela primeira vez sobre o caso à imprensa, em entrevista nesta sexta-feira (14), ao SETV 2.
Segundo a filha do aposentado, Letícia Campos, o motorista da retroescavadeira não tinha habilitação para manobrar o veículo. A retroescavadeira era usada em uma obra do governo do estado na Orla Sul.
“A empresa contratou um profissional que não era habilitado para manobrar uma retroescavadeira, porque ele só tinha habilitação categoria B, que não é a habitação própria para uma retroescavadeira. A habitação dele estava vencida desde 2013. Essa empresa foi completamente negligente, e além da negligência ela foi omissa em prestar qualquer tipo de solidariedade à família”, disse.
Viúva e filha do aposentado Raimundo Duarte
Reprodução TV Sergipe
A viúva do aposentado, Rosileide Campos, lamentou a morte do marido, disse que os dois costumavam passar pelo local, e que não havia fiscalização ou sinalização para alertar motoristas sobre a obra.
“Meu marido não sofreu um acidente, ele sofreu um assassinato”, falou.
O inquérito do caso está em sigilo na Delegacia de Trânsito. A advogada da família da vítima, Michele Torquato, espera a conclusão e pede a testemunhas do acidente que liguem pra o Disque-Denúncia 181.
O que dizem os envolvidos
O g1 não teve retorno da empresa Adplant Construções e Empreendimentos sobre a denúncia de que faltava sinalização no local da obra e de que a CNH do motorista da retroescavadeira estava fora da validade.
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, responsável pela contratação da empresa pra execução da obra na região da Orla Sul informou que a direção da Sedurbi estava em um evento no interior do estado, mas que na próxima semana vai contactar a Adplant Construções pra cobrar os esclarecimentos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.