• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Mais de 150 pessoas desapareceram em 2023 no ES; saiba quando registrar o boletim de ocorrência


De acordo com a Polícia Civil, não é necessário aguardar 24 horas para registrar o desaparecimento de alguém. Mais de 150 pessoas desapareceram em 2023 no ES; saiba quando registrar o boletim de ocorrência
Reprodução/TV Gazeta
De acordo com a Secretaria de Segurança do Espírito Santo (Sesp), 159 desapareceram entre janeiro e abril de 2023 em todo estado. O número total é referente aos boletins de ocorrência registrados na Polícia Civil. No entanto, diferentemente do que muita gente pensa, não é necessário aguardar 24 horas para registrar o desaparecimento de alguém.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Por mês, segundos os dados apurados pelo g1, são 39 casos de desaparecimento em todo o território capixaba. É como se uma pessoa simplesmente desaparecesse todos os dias.
Segundo o delegado da Polícia Civil Eduardo Oliveira, assim que a ocorrência é registrada, as investigações já são iniciadas.
“Primeira coisa: a pessoa desapareceu. Vai na delegacia, faça a ocorrência, que neste momento já começarão os trabalhos investigativos”, disse o delegado.
Ainda de acordo com dados da Sesp, 90% das pessoas que desapareceram no estado foram encontradas com vida.
LEIA TAMBÉM:
ES lança portal que reúne dados de pessoas desaparecidas
Brasil registra média de 200 desaparecidos por dia, diz Anuário Brasileiro de Segurança Pública
Perfil das pessoas desaparecidas
Alcoolismo
Arquivo/ A Gazeta
De acordo com a Sesp, a maior parcela de desaparecidos no estado é formada por homens entre 18 e 40 anos de idade.
“Tanto a droga quanto o alcoolismo afasta a pessoa do seu seio familiar, seu núcleo familiar. Então, ela vai se afastando, vai atrás de bar, uma boca de fumo mais longínqua, e vai perdendo o contato com a família”, disse o delegado Eduardo Oliveira .
Drama das famílias
Erolnildes desapareceu no ES desde dezembro de 2022
Reprodução/TV Gazeta
Uma das pessoas que vive a angústia de não saber onde alguém da família está é o lanterneiro Billy Graham. Segundo o profissional, o irmão Eronildes desapareceu em dezembro de 2022.
“Não é fácil, é irmão da gente, é sangue. E a gente fica na expectativa dele aparecer. Passa muita coisa na cabeça… Às vezes, a gente pensa que ele tá morto. Pensa que ele tá vivo. É um negócio que fica o tempo todo martelando em nossa cabeça”, disse Billy.
Segundo o lanterneiro, Eronildes era catador de materiais recicláveis e morava em Vila Nova de Colares na Serra, na Grande Vitória. Há cinco anos, ele se separou na ex-mulher, momento em que entrou em depressão.
Billy e o irmão Eronildes, que desapareceu no ES. Lanterneiro fez a ocorrência e tenta achar o irmão
Reprodução/TV Gazeta
Billy disse ainda que Erolnildes ficava alguns dias sumido, mas nunca ficou tanto tempo sem dar notícias.
Desde o desaparecimento do irmão, o lanterneiro disse que se divide entre o trabalho e a busca por Eronildes.
“Já rodei Vila Nova de Colares, Manguinhos, Feu Rosa, Jacaraípe. Atravessei a pontei, fui à Praia Grande…Pensa que é fácil todo dia lembrar do cara?!”, disse.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.