Delegado afirma que condutor e gari que jogou animal morto no compactador do veículo vão ser indiciados por maus-tratos. Outros dois garis da equipe prestaram depoimento como testemunhas. Cachorro já estava parado no local vários metros à frente quando o caminhão entrou na rua onde aconteceu o atropelamento, em Maceió
Reprodução/Vídeo
Durante depoimento à Polícia Civil nesta sexta-feira (14), o motorista do caminhão de lixo que matou atropelado um cachorro na Cidade Universitária, em Maceió, disse que não viu o animal na rua. A informação é do delegado Robervaldo Davino, que vai indiciar o condutor e o gari que jogou o corpo do cachorro no compactador de lixo por maus-tratos.
O caso aconteceu na quinta (13) e é investigado pela Delegacia Especializada de Combate aos Crimes do Meio Ambiente. O delegado responsável explicou que os outros dois garis que integravam a equipe também prestaram depoimento, mas como testemunhas no inquérito.
“Dois deles vão ser indiciados. Um por ter atropelado e o outro por ter jogado o cachorro na caçamba. O primeiro disse que bateu porque não viu, o outro disse que o procedimento é o normal, que quando encontra animal morto na rua, joga na caçamba. Ele disse que não sabia que o cachorro tinha acabado de ser atropelado”, disse o delegado.
Cachorro é atropelado por caminhão de lixo em Maceió; testemunhas denunciam ação proposital do motorista
Reprodução/Vídeo
Os depoimentos de pessoas que testemunharam o atropelamento contradizem a versão do motorista e afirmam que o atropelamento foi proposital. A ocorrência foi gravada por uma câmera de segurança e viralizou nas redes sociais.
As imagens mostram o caminhão entrando na rua e, vários metros à frente, o cachorro preto parado entre as casas. O veículo avança em baixa velocidade e em nenhum momento o animal se mexe, fica no meio da rua o tempo todo até o caminhão passar por cima dele.
Os quatro trabalhadores da equipe eram de uma empresa terceirizada que prestava serviço de coleta de lixo para o Município. A Prefeitura de Maceió informou que eles foram demitidos nesta sexta. Em nota, a Superintendência de Desenvolvimento Sustentável de Maceió informou que “lamenta o ocorrido e que repudia qualquer ação de maus-tratos a animais”.
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
O delegado responsável pelo caso, Robervaldo Dabvino, explicou que irá indiciar apenas os dois r
Confira outras notícias da região no g1 AL
Motorista de caminhão de lixo diz em depoimento que não viu o cão que atropelou em Maceió
Adicionar aos favoritos o Link permanente.