Os animais foram trazidos pelo avião solidário para MS, após ficarem quatro anos sob os cuidados da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo (SP). Os animais foram cuidados durante quatro anos e serão reintroduzidos no Pantanal de MS
Oito araras-canindé chegaram em Campo Grande no fim da noite dessa terça-feira (11) para serem reintroduzidas na natureza. Os animais são vítimas do tráfico e passaram quatro anos sob os cuidados da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo (SP). Veja o vídeo acima.
Os animais foram trazidos para Mato Grosso do Sul pelo avião solidário da LATAM, um programa que há mais de 10 anos coloca à disposição da América do Sul para o transporte gratuito de pessoas, animais e cargas em emergências de Saúde, Meio Ambiente e Desastres Naturais.
Elas receberam cuidados de alimentação assistida, tratamento parasitário, banho de sol e exames.
Alice Soares de Oliveira
Conforme a secretaria de São Paulo, as aves foram resgatadas ainda recém-nascidas após serem vítimas do tráfico de animais. Elas receberam cuidados de alimentação assistida, tratamento parasitário, banho de sol e exames.
Oito araras-canindé chegam em MS para serem reintroduzidas na natureza
Cras/Divulgação
As araras foram embarcadas em um voo que partiu do aeroporto de São Paulo/Guarulhos e pousou em Campo Grande. Em seguida, elas foram transportadas para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL), onde serão encaminhadas para soltura no Pantanal.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Vítimas do tráfico, oito araras-canindé chegam em MS para serem reintroduzidas no Pantanal
Adicionar aos favoritos o Link permanente.