Menina de 3 anos estava intubada há 6 dias na UTI de um hospital público e o estado de saúde era grave. Ataque aconteceu neste domingo (9) em Santana. Criança de 3 anos baleada durante ataque em igreja morreu na tarde desta sexta-feira (14)
Reprodução/Internet
A pequena Evelin Lopes de Souza, de apenas 3 anos, que foi boleada durante um ataque em uma igreja evangélica no município de Santana, Região Metropolitana de Macapá, não resistiu e morreu na tarde desta sexta-feira (14). Ela estava internada há 6 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), na capital.
A morte da criança foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa). O ataque a igreja aconteceu no último domingo (9) durante o culto. Um homem morreu e além da criança, outras duas pessoas haviam ficado feridas.
O estado de saúde da menina era grave. Ela foi atingida com dois tiros, um no pé e outro na região do tórax.
Criança está internada em novo leito do HCA, em Macapá
Sesa/Divulgação
Ataque
À esquerda, Vinícius, que foi alvejado e está no hospital. À direita, Denilson, que faleceu no local
Reprodução/Redes Sociais
Durante a noite deste domingo (9), um culto em uma igreja evangélica no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, foi interrompido por um tiroteio que deixou quatro pessoas feridas e um morto por disparos de arma de fogo. Ninguém foi preso.
Entre os atingidos está a criança de 3 que foi internada e está em estado gravíssimo, segundo o governo.
Conforme informações da polícia, o homem assassinado foi identificado como Denilson de Jesus Cardoso, de 39 anos, que já havia sido detido anteriormente por roubo ou furto, no artigo 157 do código penal.
O caso aconteceu na área portuária do município de Santana. Durante o culto, dois suspeitos, encapuzados, chegaram em uma bicicleta e entraram no local atirando.
Segundo os relatos de frequentadores da igreja, as duas vítimas teriam combinado de ir ao culto e um deles era traficante.
Frente do local onde ocorreu o crime no munícipio de Santana
Reprodução/Redes Sociais
Vinícius Ferreira de Souza, morador da Baixada do Ambrósio, foi atingido com cinco disparos, sendo dois no braço, dois nas costas e um na coxa e está sob cuidados médicos no centro cirúrgico.
Um menor de 16 anos, também levou um disparo de raspão nas costas e uma criança de 03 anos de idade, que foi alvejada por dois disparos, um no pé e outro na região do tórax e encontra-se em processo cirúrgico.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Após 6 dias internada, morre criança de 3 anos baleada durante ataque em igreja no AP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.