• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Câmara de Caruaru aprova Plano de Cargos e Carreira que reajusta e unifica salários dos professores


Sessão contou com a presença dos professores que dividiram opiniões sobre a aprovação do projeto. Professores estiveram presentes na sessão da Câmara de Vereadores de Caruaru
Divulgação/Poder Legislativo de Caruaru
Na última quinta-feira (13), a Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste, aprovou a reforma do Plano de Cargos, Carreira, Desenvolvimento e Remuneração (PCCDR) dos professores municipais. A sessão foi realizada com a participação dos professores e parte deles não queria a aprovação do projeto porque ele unifica as tabelas salariais do PCC da categoria.
O projeto foi enviado à Câmara pelo prefeito Rodrigo Pinheiro. Parte dos professores concordava com a unificação dos salários enquanto outra protestou contra a aprovação. Antes da votação, alguns parlamentares foram à tribuna justificar o voto e, a cada pronunciamento, os professores se manifestaram.
Votação foi realizada na Câmara dos Vereadores de Caruaru
Divulgação/Poder Legislativo de Caruaru
O Projeto de Lei Complementar nº 135/2023 obteve 20 votos favoráveis e uma abstenção, do vereador Fagner Fernandes (PDT). Jorge Quintino (SD) e Wagner do Santa Rosa (Republicanos) foram contra a aprovação.
Após a votação, professores ligados ao Sindipron, o sindicato que representa a categoria, se reuniram em frente à Câmara de Vereadores para discutir o que fariam em seguida. Alguns deles disseram em entrevista à TV Asa Branca que uma greve está prevista para os próximos dias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.