Após atropelamento, animal, aparentemente morto, é jogado no compactador de lixo. Trabalhadores foram identificados e levados à delegacia para prestar depoimento, mas não ficaram presos. Cachorro é atropelado por caminhão de lixo em Maceió; testemunhas denunciam ação proposital do motorista
Reprodução/Vídeo
Um cachorro foi atropelado por um caminhão que faz coleta de lixo em Maceió nesta quinta-feira (13), na Cidade Universitária. O animal estava no meio da rua, o veículo se aproxima e passa por cima. Testemunhas dizem que a ação do motorista foi proposital. A Polícia Civil identificou o condutor do caminhão e os garis, que foram encaminhados à delegacia para prestar depoimento.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
As imagens são fortes, por isso a reportagem não vai divulgar o vídeo. A cena foi gravada por uma câmera de segurança e viralizou. Os trabalhadores são de uma empresa terceirizada que presta serviço à prefeitura de Maceió.
Os três homens foram ouvidos pelo delegado Robervaldo Davino, da Delegacia Especializada de Combate aos Crimes do Meio Ambiente, mas não ficaram presos em flagrante porque não houve denúncia formal. Eles vão responder em liberdade pelo crime de maus-tratos.
Após o atropelamento, um dos trabalhadores pega o animal pelas patas, aparentemente morto, e joga no compartimento de lixo. Os outros garis apenas observam a cena. Depois eles começam a recolher os sacos de lixo na rua e jogam no compactador, onde o cachorro foi jogado momentos antes. Depois, o caminhão segue o trajeto e sai do enquadramento da câmera.
Em nota, a Superintendência de Desenvolvimento Sustentável de Maceió informou que “lamenta o ocorrido e informa que já está identificando a equipe responsável para adotar as medidas cabíveis ao caso, assim como reforça que repudia qualquer ação de maus-tratos a animais”.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Cão é atropelado por caminhão de lixo em Maceió; motorista e garis são investigados por maus-tratos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.