Ação ocorre nesta sexta-feira (14) até as 17h na Escola Estadual Ariri. Justiça Intinerante terá equipes de diversos órgãos para prestar serviços às comunidades
Ascom/Tjap
Ocorre nesta sexta-feira (14), a jornada terrestre do Programa Justiça Itinerante. Serão atendidas as comunidades do Ariri, Tessalônica e São Pedro do Caranã, todas na Zona Rural de Macapá.
Os serviços acontecem das 7h30 às 17h na Escola Estadual Ariri, localizada na BR-210. Além de atendimentos jurídicos, será ofertada a emissão dos seguintes documentos:
RG;
CPF;
Cadastro Único;
Cartão do SUS.
Segundo o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), a equipe da Conciliação Itinerante também irá contribuir com atendimento em audiências nas áreas pré-processual e processual. Servidores estarão à disposição para ouvir e acolher a população local.
A juíza Laura Costeira é a titular do Juizado da Infância e da Juventude de Macapá e coordenadora do Programa Justiça Itinerante. Segundo ela, a iniciativa busca levar cidadania e justiça a comunidades distantes da capital.
“É a primeira vez que vamos ao Ariri e Tessalônica e, sabendo que essas comunidades também possuem necessidade dos nossos serviços, daí incluímos na nossa rota”, disse a coordenadora.
A ação conta com a participação de diversos órgãos, como o Tjap, Defensoria Pública Estadual, Ministério Público, Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), Receita Federal, Conselho Tutelar da Zona Norte, Polícia Técnico-Científica (Politec) e SuperFácil.
Serviço
Jornada terrestre do Programa Justiça Itinerante
Data: 14 de abril (sexta-feira)
Horário: 7h30 às 17h
Local: Escola Estadual Ariri, no quilômetro 33 da BR-210
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Justiça itinerante e parceiros ofertam serviços de emissão de documentos e assessoria jurídica no Ariri
Adicionar aos favoritos o Link permanente.