• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Homem baleado em tentativa de assalto a banco em Nilópolis tem morte cerebral confirmada; família autoriza doações de órgãos


Vídeo mostra Alex Soares Barreto correndo para sair de perto do tiroteio que acontecia entre criminosos e um policial militar. Homem é baleado enquanto bandidos fogem da polícia na Baixada Fluminense
O homem que foi baleado nesta quarta (12) durante a fuga de criminosos que tentaram assaltar uma agência bancária em Nilópolis, na Baixada Fluminense, e que está internado em estado gravíssimo no CTI do Hospital Geral de Nova Iguaçu, teve morte cerebral confirmada pela unidade nesta quinta-feira (13). A família autorizou a doação dos órgãos.
Alex Soares Barreto, de 44 anos, aparece em um vídeo de segurança alguns minutos antes de ser baleado. Ele estava andando em direção ao fim da rua e carregava uma mochila preta. Pouco depois, ele reaparece correndo, é atingido na cabeça e cai.
Minutos antes da vítima ser atingida, um grupo de criminosos tentou assaltar a agência. Armados com fuzis, eles tentaram invadir o banco quando um policial militar percebeu a ação. Houve troca de tiros, e os bandidos decidiram fugir. Alex foi encontrado caído.
Bandidos tentam roubar agência da Caixa em Nilópolis, no RJ
Reprodução/TV Globo
Bandidos tentam roubar agência da Caixa em Nilópolis, no RJ
Reprodução/TV Globo
Ele foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mesquita e transferido para o Hospital Geral de Nova Iguaçu.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu, “após os resultados dos exames não mostrarem funções neurológicas do paciente”. De acordo com a pasta, “os familiares foram acolhidos durante a abertura e o encerramento do protocolo de morte encefálica pela equipe do HGNI e optaram por autorizar o procedimento de captação dos órgãos”.
Inicialmente, a polícia informou que Alex era suspeito de integrar a quadrilha. A informação foi corrigida após os investigadores analisarem as câmeras de segurança, que mostram que a vítima corria na rua ao ouvir os tiros quando foi atingido.
Os bandidos outros conseguiram fugir.
Bandidos tentam roubar agência da Caixa em Nilópolis, no RJ
Reprodução/TV Globo
Um policial militar chegou a sofrer escoriações leves e não precisou de atendimento médico. As portas da agência bancária ficaram destruídas, mas os bandidos não conseguiram levar dinheiro.
O caso foi registrado na 57ª DP (Nilópolis) e a Polícia Federal investiga a ação criminosa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.