• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Fã do Trio Parada Dura recebe visita de Xonadão após fazer transplante de coração em BH; VÍDEO


🤠 O lavrador Anizete Lima passou pelo procedimento há pouco mais de um mês e fez o ‘test drive’ do novo coração com uma serenata do sanfoneiro. Paciente transplantado da Santa Casa de BH recebe visita de Xonadão, do Trio Parada Dura
Anizete Lima, um lavrador de 52 anos de Luislândia, cidade do Norte de Minas Gerais, ganhou um novo coração há pouco mais de um mês. Mal sabia ele que, enquanto se recuperava do transplante em um leito da Santa Casa de Belo Horizonte, o “presente” seria logo posto à prova.
Fã do Trio Parada Dura, Anizete recebeu a visita de um dos integrantes, o sanfoneiro Xonadão. O grupo é um dos ícones da música sertaneja.
A história começou quando Larissa Fraga, fisioterapeuta do hospital, teve a ideia de entrar em contato com o músico pelas redes sociais para tentar realizar o sonho do lavrador, que era ter um CD do Trio lançado em 2007.
“Durante as sessões de fisioterapia, eu gosto de colocar músicas para os pacientes. Um dia, o seu Anizete me disse que era fã do Trio Parada Dura e que, em 2008, viajou por horas para chegar até o show deles na cidade de Montes Claros. Ele queria comprar um CD para levar de lembrança, mas quando chegou a sua vez, todos os exemplares se esgotaram. Desde então, o seu Anizete tenta adquirir esse disco”, contou Larissa.
A fisioterapeuta entrou em contato com o Xonadão para conseguir o CD e o músico enviou um vídeo com a promessa de mandar o tão sonhado álbum para o paciente.
Mas não ficou só nisso. Para a surpresa de Anizete, o sanfoneiro resolveu visitá-lo no hospital e ainda levou a dupla sertaneja Marcos & Felipe, deixando o lavrador emocionado.
Visita mais que especial
Santa Casa de Belo Horizonte / Divulgação
“Para mim foi uma coisa muito especial. Foi muito bom, graças a Deus . Espero que eles continuem assim, com fé, força e humildade”, afirmou o paciente.
E o coração novo passou no teste.
Eu achei que não ia dar conta, mas dei, estou firme. Foi um prazer enorme para mim. Não vou esquecer nunca, eu já estou melhor do que eu estava”, disse.
Passa lá
Xonadão, que já teve parentes internados na Santa Casa, puxou logo Passa Lá, um “modão” muito querido pelos fã do grupo.
“Cantamos três, quatro músicas do Trio. Ele ficou muito feliz e nós mais ainda por termos realizado o sonho dessa pessoa que nasceu de novo. Foi muito gratificante. Acho que a surpresa foi melhor para mim até do que para o paciente”, disse Xonadão.
Sertanejo Raiz
Trio Parada Dura
Divulgação
🎶Quem nunca escutou e cantarolou os versos “as andorinhas voltaram e eu também voltei” ou “eu quero que risque o meu nome da sua agenda, esqueça o meu telefone, não me ligue mais”?
🎶As Andorinhas e Telefone Mudo, clássicos do Trio Parada Dura, marcaram a história da música sertaneja. Seus criadores são referência para toda uma safra de artistas.
🎶Criado em 1973, o grupo alcançou dez discos de ouro, três de platina e um de diamante, ao longo de sua carreira. Telefone Mudo, inclusive, é uma das músicas mais regravadas do gênero em todos os tempos.
🎶Ao longo dos anos, o trio passou por algumas reformulações, mas sempre manteve suas raízes centradas na velha música sertaneja. Na formação atual, Creone é o mais velho integrante. Leonito entrou 2021 para substituir Parrerito, morto vítima de Covid-19. Os dois dividem o palco com o sanfoneiro Carlos Resende, o Xonadão, que entrou na formação em 2007.
Leia Mais
Parrerito, do Trio Parada Dura, morre em BH com Covid-19
Parrerito, do Trio Parada Dura, é internado em UTI após testar positivo para Covid-19
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.