• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Polícia Civil abre investigação após denúncia sobre vazamento de fotos de Marília Mendonça em MG


Cantora morreu novembro de 2021, após um acidente de avião em Caratinga, no Vale do Rio Doce; advogado da família disse que vazamento é inconcebível. Marília Mendonça morreu em novembro de 2021
Arquivo g1
A denúncia sobre um suposto vazamento de fotos do laudo de necropsia da cantora Marília Mendonça motivou a abertura de um procedimento administrativo da Polícia Civil de Minas Gerais. A instituição quer descobrir como as imagens se tornaram públicas.
De acordo com a PCMG, o sistema onde ficam armazenados os documentos é auditável e será possível identificar os acessos ao documento.
A notícia sobre o vazamento foi divulgada por meio de um posicionamento da assessoria da cantora.
Conforme a assessoria, a mãe da cantora, dona Ruth Dias, preferiu não se manifestar com relação ao assunto. Ela apenas pediu respeito.
“Tenham respeito e empatia e que entendam que há uma família que sofre toda vez que situações assim ocorrem”, pediu a mãe de Marília, segundo assessoria.
LEIA TAMBÉM:
RELEMBRE UM ANO SEM MARÍLIA: o dia que o Brasil parou e chorou pela morte da cantora
‘DÓI ATÉ NA ALMA’: Avó de Marília conta que não teve coragem de voltar à casa da cantora após perder neta e filho
DESPEDIDA: Marília Mendonça fez post entrando em avião antes de acidente
POR TRÁS DOS HOLOFOTES: quem era Marília Mendonça nos bastidores
O advogado que representa a família, Robson Cunha, disse que ficou indignado com o material divulgado e disse que é “inconcebível que documentos exclusivos de um inquérito policial que corre em sigilo e com restrições de acessos tenham sido divulgados de forma irresponsável, desumana e criminosa”.
Ele disse ainda que, desde a morte da cantora, trabalhou incansavelmente para que esse tipo de situação não acontecesse. O advogado falou ainda que o Estado é o responsável pela guarda e proteção dessas informações.
“Isso é um fato gravíssimo e tanto o Estado quanto os agentes que divulgaram a imagem devem ser responsabilizados. Informo ainda que aqueles que divulgam e continuam a repassar esse tipo de conteúdo estão incorrendo também em crime e podem ser responsabilizados judicialmente”, falou.
“Peço que as pessoas se sensibilizem com a dor e sofrimento dessa família e não façam a divulgação desse material”, completou o advogado, em nota.
A Polícia Civil informou que “não coaduna com esses acontecimentos e assegura que a ação está sendo apurada para esclarecimentos e responsabilização dos envolvidos”.
RELEMBRE: Cristiano Araújo teve fotos de corpo vazadas; polícia indiciou dois pelo vazamento das imagens
Morte de Marília
Marília morreu no dia 5 de novembro de 2021, em um acidente aéreo em Caratinga (MG). Além dela, também foram vítimas o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira, o produtor Henrique Bonfim, o piloto e o copiloto do avião.
O velório de Marília e do tio aconteceu no Ginásio Goiânia Arena no dia seguinte ao acidente. Houve muita comoção de fãs, familiares e cantores famosos, entre eles, Henrique e Juliano, Maiara e Maraisa e Jorge e Mateus.
Maiara e Maraísa e Henrique e Juliano em cima do carro dos bombeiros para cortejo do corpo de Marília Mendonça Goiânia Goiás
Reprodução/TV Globo
A partida da eterna rainha da sofrência aconteceu de surpresa e deixou todos abalados. Mãe dela, Ruth Dias, passou mal ao saber da notícia e foi amparada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Dias após a morte, Maraisa perdeu momentaneamente a vontade de cantar. Alok desabafou sobre a profunda tristeza que o episódio lhe causou. Gusttavo Lima se emocionou ao lembrar dela durante um show.
Maiara e Maraisa publicam homenagem a Marília Mendonça Goiás
Reprodução/Instagram
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.