Sala funciona aos fins de semana, pontos facultativos e plantões noturnos, tendo como objetivo atender as crianças e adolescentes vítimas de crimes. Polícia Civil inaugura sala para atender crianças e adolescentes durante plantão
Ana Lívia Tavares/TV Morena
Na primeira noite após a inauguração da “Sala Especial”, com atendimento para crianças vítimas de violência, foram atendidas três ocorrências, duas delas por maus-tratos e uma terceira que segue em andamento na manhã desta quinta-feira (4).
De acordo com a polícia, as crianças vítimas de maus-tratos foram levadas para a Cepol na noite de ontem (3).
Na manhã de hoje, um adolescente de 14 anos, foi atendido durante o plantão. Ele teria saído de uma unidade de acolhimento e será levado de volta para o abrigo.
Em ambas as ocorrência, o conselho tutelar foi acionado porque no local não há atendimento de conselheiros às vítimas que são atendidas e por isso a equipe é acionada.
A lei Henry Borel, sancionada no ano passado, diz que é necessária a criação de um centro integrado, pra reunir todos os serviços num mesmo espaço – como policia, assistência social e justiça. Atendimento semelhante ao que é feito hoje na casa da mulher brasileira
A sala funciona aos fins de semana, pontos facultativos e plantões noturnos, tendo como objetivo atender as crianças e adolescentes vítimas de crimes.
As obras do espaço inaugurado estavam previstas para serem entregues em 15 de abril, mas, de acordo com a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), o trabalho atrasou e o prazo precisou ser prorrogado.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Sala especial para atender crianças e adolescentes vítimas de violência recebeu 2 crianças e 1 adolescente em primeiro dia de funcionamento
Adicionar aos favoritos o Link permanente.