Wagner Pereira é coronel do Corpo de Bombeiros e foi um dos militares que participaram do resgate das vítimas do desabamento de prédio em Olinda. Bombeiro se emociona ao vivo durante entrevista
Um bombeiro se emocionou durante uma entrevista ao vivo no Bom Dia PE desta quinta (4). Enquanto contava sobre o que fez ele escolher a profissão, o coronel do Corpo de Bombeiros Wagner Pereira não segurou a emoção e também levou às lágrimas a repórter Bianka Carvalho, que o entrevistava (veja vídeo acima).
Compartilhar no WhatsApp
O momento de emoção que envolveu o militar e a jornalista da TV Globo aconteceu durante uma reportagem em comemoração ao Dia Internacional dos Bombeiros, comemorado nesta quinta.
Wagner Pereira foi um dos bombeiros que fez o resgate das vítimas do desabamento de oito dos 16 apartamentos do Edifício Leme, no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, no Grande Recife, que deixou seis mortos e cinco feridos no dia 27 de abril.
Coronel Wagner Pereira se emocionou durante reportagem
Reprodução/TV Globo
Ao ser questionado pela repórter o que o motivou a ser bombeiro, o militar contou que a escolha foi feita ainda na infância, por influência do pai.
“Meu pai foi bombeiro e eu estudei no colégio da polícia, tive toda a minha carreira. Foi muito por conta da influência do meu pai. Foi ele a motivação”, afirmou Wagner.
Único bombeiro da família, Wagner afirmou que se identificou com a profissão e que realizar um salvamento é uma gratificação enorme para ele.
“No momento quente, a gente não para para pensar. E quando a gente vai fazendo esse salvamento, tendo esse êxito, a gente vai ganhando mais ânimo. A sensação é satisfatória e única, não tem como descrever. Só às vezes, quando a gente termina tudo e chega em casa, passa um filme na cabeça de tudo que aconteceu”, disse Wagner.
Resgates recentes dos bombeiros
Entre os salvamentos feitos pelos bombeiros em Pernambuco neste ano, estão:
o resgate das vítimas do desabamento parcial do Edifício Leme, que durou três dias no final de abril, e de animais de estimação que estavam no prédio;
também em abril, um incêndio no abrigo para crianças Lar Paulo de Tarso deixou cinco mortos e 12 feridos no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife, com vítimas resgatadas pelos militares;
em março, vítimas de ataques de tubarão em praias do Grande Recife foram resgatadas pelos bombeiros, como Kaylane Timóteo Freitas, de 15 anos, em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Bombeiro e repórter da TV Globo se emocionam durante entrevista ao vivo; VÍDEO
Adicionar aos favoritos o Link permanente.