• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Militares fazem surpresa e visitam garoto de 8 anos que sonha ser bombeiro em BH


O sonho de Caio Izak é salvar vidas, mas, por enquanto, ele precisa lutar contra um desafio que afeta a própria saúde. O menino foi diagnosticado com leucodistrofia e visão subnormal e perde 2% da visão a cada ano. Caio Izak, de 8 anos, é bombeiro por um dia em BH
TV Globo/Reprodução
Militares do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad) cumpriram uma missão diferente na manhã desta quarta-feira (3) e visitaram o menino Caio Izak, de 8 anos, na residência dele no bairro Planalto, na Região Norte de Belo Horizonte. O garoto tem uma doença que o faz perder 2% da visão a cada ano.
Recentemente, a criança, que é fã do trabalho dos bombeiros, teve a oportunidade de ver de perto a rotina dos militares no batalhão. Caio vestiu o roupão de combate a incêndio, conheceu os cães de busca, andou em uma viatura, aproveitou para fazer novos amigos e foi embora feliz da vida.
Ele só não imaginava que teria um reencontro em tão pouco tempo. Nesta quarta-feira (3), os bombeiros, que estão acostumados com situações delicadas e desafiadoras, mobilizaram-se para retribuir o carinho que receberam do garotinho.
O comboio com cinco viaturas em direção à casa do garoto saiu do batalhão pouco antes das 10h, com sirenes soando alto, e seguiu pelas ruas da Região da Pampulha. Por volta das 10h08, a operação chegou ao destino. Surpresa, muita emoção e presentes para o pequeno.
Caio ganhou mais um caminhão, camisa de bombeiro e a chance de, mais uma vez, ter contato com a profissão que quer seguir. O menino entrou na viatura e até ligou a sirene.
“Eu já posso ser bombeiro, mas preciso ter habilidade para pilotar o caminhão”, disse Caio Izak.
Caio Izak recebe presentes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Raquel Freitas/TV Globo
Os familiares do pequeno ficaram felizes com a surpresa.
“A felicidade que eu tô, a mãe dele… Eu nem dormi direito essa noite. Olha que a gente não achou que seria essa recepção toda, sabe, essa festança toda”, contou a avó do menino, Cássia Alves.
O sonho de Caio é salvar vidas, mas, por enquanto, ele precisa lutar contra um desafio que afeta a própria saúde. O garoto foi diagnosticado com leucodistrofia e também visão subnormal.
“Em menos de um ano ele está perdendo 2% em cada vista. Aí o apelo dos bombeiros para ver se a gente consegue um médico específico que consiga ajudar a gente”, disse a mãe, Daniele Abreu.
Militares do Bemad fazem surpresa para criança no bairro Planalto em BH
Raquel Freitas/TV Globo
Ao todo, 14 bombeiros participaram da operação de visita à casa do Caio. A sensação é de dever cumprido e motivação recarregada para seguir nas próximas missões.
“Carinho de filho, né?! Sou pai, tenho filho em casa e esse tipo de atitude vem engrandecer a esperança, não só para o Caio, mas levantar a esperança para dar continuidade a busca e salvamento”, afirmou Fernando Frois, tenente do Corpo de Bombeiros.
A missão, diferente do habitual, deixou os militares sensibilizados.
“A gente fica emocionada porque eu me imagino no lugar dessa mãe, da avó que ajuda na criação dele, e é muito satisfatório ver um sonho nosso, do nosso filho sendo realizado. Então com certeza foi muito emocionante pra eles e para a gente também,” ressaltou a sargento Daysi.
Veja os vídeos mais vistos do g1 Minas:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.