Secretário afirma que segurança foi reforçada em pontos turísticos e que novo batalhão pode ser criado. O governo do estado de São Paulo apresentou nesta quinta-feira (13) uma ferramenta que vai possibilitar o acompanhamento semanal das ocorrências no Centro da capital. Os dados serão usados na elaboração do plano de segurança para a região, a mais atingida por roubos e furtos.
Atualmente, os dados da capital e do estado são divulgados mensalmente.
O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, disse que a segurança foi reforçada nos pontos turísticos e que o governo estuda criar um novo batalhão na área central.
O comandante da Polícia Militar, coronel Cássio Araújo de Freitas, afirmou que o número de policiais no centro aumentou 30% por conta de alterações nas escalas e a presença de policiais de outras regiões.
Segundo ele, com a Operação Impacto, em duas semanas, houve queda de 35% no número de furtos e roubos.
No mesmo horário em que a cúpula da segurança estava reunida, comerciantes baixaram as portas na Avenida Ipiranga, 24 de maio, São João e Rua Xavier Toledo.
Os comerciantes disseram que foi uma medida preventiva para evitar saques porque notaram que o fluxo da Cracolândia começou a circular pela região.
Comerciantes fecham os estabelecimentos no Centro de São Paulo
Reprodução
Ocorrências policiais do Centro de São Paulo serão divulgadas semanalmente, diz governo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.