Polícia Civil também deve realizar vistoria na aeronave, que caiu neste domingo (30) na represa Jaguari. Duas pessoas morreram em acidente
Divulgação/PM
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai investigar as causas do acidente com um hidroavião que caiu na represa Jaguari em Bragança Paulista (SP). Dois homens de 72 e 74 anos, que estavam na aeronave, morreram. .
Nesta segunda-feira (1°), um dia após o acidente, técnicos do órgão devem fazer uma perícia no avião. A Polícia Civil também deve realizar um trabalho de vistoria, já que não conseguiu no domingo (30) pela dificuldade de virar e retirar o avião da água.
Segundo a Polícia Civil, o piloto Renato Fernandes de Oliveira Junior, de 72 anos, e o passageiro Oracio Morales, de 74 anos, ficaram presos no interior da aeronave, submersos, após tentativa de pouso malsucedido.
No momento do acidente, a represa estava cheia de banhistas que tentaram salvar as vítimas
Divulgação/PM
A queda aconteceu por volta das 14h10 de domingo na represa que passa pelo Condomínio Porto Jaguary, próximo da Estrada Municipal José Vaccari, no bairro Água Comprida.
A aeronave, de modelo A185E, estava com a situação de operação em dia, exceto para táxi aéreo. Não se sabe ao certo o motivo do voo, se era para recreação.
Renato Fernandes era empresário e estava pilotando o hidroavião
Reprodução/Arquivo Pessoal
As vítimas foram retiradas da aeronave pelo Corpo de Bombeiros e os familiares das mesmas fizeram reconhecimento dos corpos no próprio local.
Os corpos foram encaminhado ao IML, onde serão submetidos a exames necroscópicos. O caso foi registrado no 3º DP de Bragança Paulista como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
Horácio Morales tinha 74 anos e era o passageiro da aeronave
Reprodução/Arquivo Pessoal
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região
Cenipa vai investigar causa de queda de hidroavião em represa que matou duas pessoas em Bragança Paulista
Adicionar aos favoritos o Link permanente.