• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Cenipa vai investigar causa de queda de hidroavião em represa que matou duas pessoas em Bragança Paulista


Polícia Civil também deve realizar vistoria na aeronave, que caiu neste domingo (30) na represa Jaguari. Duas pessoas morreram em acidente
Divulgação/PM
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai investigar as causas do acidente com um hidroavião que caiu na represa Jaguari em Bragança Paulista (SP). Dois homens de 72 e 74 anos, que estavam na aeronave, morreram. .
Nesta segunda-feira (1°), um dia após o acidente, técnicos do órgão devem fazer uma perícia no avião. A Polícia Civil também deve realizar um trabalho de vistoria, já que não conseguiu no domingo (30) pela dificuldade de virar e retirar o avião da água.
Segundo a Polícia Civil, o piloto Renato Fernandes de Oliveira Junior, de 72 anos, e o passageiro Oracio Morales, de 74 anos, ficaram presos no interior da aeronave, submersos, após tentativa de pouso malsucedido.
No momento do acidente, a represa estava cheia de banhistas que tentaram salvar as vítimas
Divulgação/PM
A queda aconteceu por volta das 14h10 de domingo na represa que passa pelo Condomínio Porto Jaguary, próximo da Estrada Municipal José Vaccari, no bairro Água Comprida.
A aeronave, de modelo A185E, estava com a situação de operação em dia, exceto para táxi aéreo. Não se sabe ao certo o motivo do voo, se era para recreação.
Renato Fernandes era empresário e estava pilotando o hidroavião
Reprodução/Arquivo Pessoal
As vítimas foram retiradas da aeronave pelo Corpo de Bombeiros e os familiares das mesmas fizeram reconhecimento dos corpos no próprio local.
Os corpos foram encaminhado ao IML, onde serão submetidos a exames necroscópicos. O caso foi registrado no 3º DP de Bragança Paulista como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
Horácio Morales tinha 74 anos e era o passageiro da aeronave
Reprodução/Arquivo Pessoal
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.