Rafael Merenciano veio de São Paulo para assistir jogo em Belém e foi um dos feridos antes do jogo em Belém. Levado ao hospital, ele morreu nesta quinta-feira. Rafael de Moura Merenciano foi atingido por rojão quando ia para jogo em Belém
Redes sociais/Reprodução
Um dos torcedores feridos por rojão em uma confusão antes do jogo entre Remo e Corinthians, pela terceira fase da Copa do Brasil, morreu nesta quinta-feira (13) em Belém. Em nota, a Polícia Civil informou que “investiga o caso por meio da Divisão de Homicídios”.
Rafael de Moura Merenciano, 35 anos, é um dos torcedores do Corinthians que se feriram na noite de quarta-feira (12). Segundo a torcida organizada C.D. Pavilhão, ele é de São Paulo e viajou com torcedores para assistir ao jogo em Belém.
Imagens feitas no local registraram parte da confusão – veja acima. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua.
Torcedores são feridos com rojão antes de partida entre Remo e Corinthians, em Belém
Por volta de 5h30, a Polícia Científica foi chamada no hospital para recolhimento do corpo, que não havia sido liberado até o fim da manhã desta quarta.
“Diligências foram intensificadas para identificar e localizar suspeitos de envolvimento no crime, bem como o carro utilizado para a fuga. Imagens de câmeras de segurança da área estão sendo analisadas para buscar mais elementos sobre a autoria dos fatos”, informou a Polícia Civil em nota.
‘Amigo’, afirma notas de torcidas
A torcida C.D. Pavilhão Nove publicou uma nota em suas redes sociais informando sobre a morte de Rafael, que era um de seus sócios. A torcida confirmou ao g1 que ele ficou ferido quando estava com um grupo de torcedores a caminho do Mangueirão.
Um veículo teria passado e arremessado o explosivo. Rafael foi atingido pelas costas e encaminhado ao hospital.
“É com muita tristeza que informamos o falecimento do nosso sócio Rafael Merenciano, nosso amigo pessoal e diretor. Rafa, agradecemos por tudo o que fez em prol do Bloco e Torcida Pavilhão Nove, desejamos sentimentos à família nesse momento doloroso, que esteja eternamente dentro dos nossos corações”, diz a nota.
A polícia realiza buscas para identificar e prender suspeitos. As autoridades paraenses não detalharam quantas pessoas são procuradas e quais torcidas estariam envolvidas e que teriam atirado o rojão.
O perfil oficial da Gaviões da Fiel também publicou uma nota em uma rede social sobre a morte. “Rafael – nosso irmão de arquibancada, diretor do Pavilhão 9 e amigo pessoal. Deixamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz”.
Perfil da Gavião da Fiel publicou sobre morte de torcedor
Reprodução/Redes sociais
Confusão entre torcedores
O jogo entre Remo e Corinthians começou às 21h30, pela Copa do Brasil. Horas antes, uma correria de torcedores foi registrada na avenida Augusto Montenegro, nas proximidades do estádio Olímpico Mangueirão.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram torcedores correndo e barulhos de tiros de borracha disparados pela polícia para dispersar a multidão. Os dois feridos foram levados ao hospital. Até a manhã desta quinta(13), o estado de saúde do outro torcedor não foi informado.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Torcedor ferido por rojão antes de partida entre Remo e Corinthians morre na Grande Belém
Adicionar aos favoritos o Link permanente.