• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Ex-PM é preso suspeito de matar a tiros policial reformado em Cascavel; cobrança de dívida pode ter motivado crime, diz polícia


Vítima foi identificada como Luiz Carlos de Paula, de 65 anos. Segundo polícia, suspeito teria pego dinheiro emprestado com PM reformado e estava sendo cobrado; ele perseguiu vítima com veículo da secretaria de saúde do município. Ex-policial mata policial da reserva em Cascavel
Um ex-policial militar foi preso suspeito de matar a tiros um PM da reserva em Cascavel, no oeste do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é que o crime tenha sido motivado por conta de uma cobrança de dívida.
O caso aconteceu na manhã de terça-feira (25). A vítima foi identificada como Luiz Carlos de Paula, de 65 anos.
Segundo a corporação, o suspeito realizou os disparos enquanto dirigia um carro da Secretaria de Saúde de Cascavel. Ele atuava como motorista da pasta, mas foi afastado do cargo (entenda abaixo).
Câmeras de segurança analisadas pela polícia mostram que a vítima saiu de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi perseguida pelo motorista. Ao chegar no bairro Santa Cruz, o homem realizou vários disparos contra a cabeça do policial reformado quando ele vendia produtos coloniais.
O suspeito foi identificado pelas imagens e localizado em casa. Ele deve passar por audiência de custódia.
Cobrança de dívida
Segundo a polícia, na carteira do suspeito foi encontrada uma anotação com valores. Com base em mensagens no celular da vítima, o ex-policial devia dinheiro ao PM reformado.
No local, o suspeito ainda falou com os militares. Contudo, na delegacia, ele permaneceu em silêncio durante interrogatório.
“Relatou que a dívida estava sendo cobrada juros e teria adulteração de promissória. E já estava uma dívida de aproximadamente R$ 20 mil […] a vítima sempre ia realizar venda de linguiça, queijo então em tese ele tb fazia serviço de agiotagem”, afirmou o delegado Fabiano Moza.
Conforme as investigações, o suspeito chegou a dar uma moto como garantia do pagamento, mas a vítima passou a exigir recibo para poder fazer a transferência, o que possivelmente culminou na morte do PM reformado.
Policial militar reformado de 65 anos é morto a tiros em Cascavel, diz polícia
Diego Canci/RPC Cascavel
Afastamento da prefeitura
Segundo a prefeitura, o suspeito foi afastado do cargo de motorista. Além disso, um procedimento administrativo também foi aberto pelo município para investigar o caso.
Em relação ao veículo, o carro chegou a ser apreendido, mas já foi liberado para uso da secretaria.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Veja mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.