• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Míriam Leitão: ‘Inflação alta pune principalmente os pobres’

O presidente do Banco Central afirmou que são os gastos públicos que pressionam a taxa de juros; confira o comentário no Bom Dia Brasil. Míriam Leitão: ‘Inflação alta pune principalmente os pobres’
O presidente do Banco Central voltou a falar sobre a taxa básica de juros no Brasil. Nesta terça-feira (24), em uma audiência pública no Senado, Roberto Campos Neto, afirmou que o desequilíbrio fiscal pressiona os juros da economia.
Fala de Campos Neto repercute mal e aumenta pressão por uso de bancos públicos para baixar juros
Campos Neto lembrou que a taxa de juros é o principal instrumento da política monetária, que tem como objetivo deixar a inflação sob controle, dentro da meta estipulada pelo Conselho Monetário Nacional. Ele afirmou que o combate à inflação é a melhor política social que existe. E destacou a importância da queda do endividamento para a redução nos juros.
Míriam Leitão analisou o assunto no Bom Dia Brasil. Sobre o discurso de Campos Neto, a jornalista disse que: “ele convence por um lado e não convence por outro”. “Ele [Campos Neto] tem razão quando diz que a melhor política social é a inflação baixa”, disse Míriam. “A inflação alta pune principalmente os pobres”, afirmou a comentarista.
“Onde ele [Campos Neto] não tem razão? Quando ele diz que os juros permanecem altos para combater a inflação e ele não explica o fato de que a inflação caiu, a inflação caiu muito”.
Assista ao comentário completo no vídeo acima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.