• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Loja do Paraná viraliza e 60% do faturamento do ano vem das redes


Acompanhamento do Sebrae/PR contribuiu para mudanças na base do negócio Uma empresa do noroeste do Paraná tem conseguido se destacar e impulsionar o negócio utilizando as redes sociais. Com dicas simples, descontraídas e práticas, a loja de roupas femininas Cor de Pimenta, de Maringá, chegou a atingir 5,1 milhões de visualizações no TikTok em um único vídeo.
Michelle Carraschi e a mãe, Neusa Carraschi, notaram, desde que abriram a loja, a rede social era uma excelente alternativa para aumentar o público. Começaram utilizando o Facebook para a divulgação da marca, então passaram a investir no Instagram, organizando o atendimento via WhatsApp, e então optaram pelo TikTok.
“Temos milhares de seguidores, exploramos diversas ferramentas dentro das redes e começamos, em janeiro deste ano, no TikTok. Vi que minha tia, minha avó, todos tinham TikTok. Vi uma rede em potencial. Deu certo”, comemora Michele, responsável por liderar compras, contratação, treinamentos, estratégias, marketing e outros processos.
A equipe, formada por dez mulheres, está sempre ligada nas redes e atenta para atender todos os clientes. Não por acaso, 60% do faturamento da Cor de Pimenta em 2022 veio de clientes atraídos pelo marketing feito nas redes sociais.
Para Michele, a parceria com o Sebrae/PR, em conjunto à criatividade e um olhar cuidadoso ao mercado, foram fundamentais para o resultado atingido. Foi durante um curso do Sebrae, inclusive, que a empresária notou o que precisava fazer de diferente para lidar com a alta demanda. “Foi quando paramos para analisar que não podíamos atender todo mundo. Definimos melhor nosso público, feminino e jovem. Além disso, em 2022, no curso Re.modelar, do Sebrae, aprendemos a olhar mais para o mercado”, acrescenta a empreendedora.
A Cor de Pimenta obteve um crescimento de 34%, em 2022, se comparado ao ano interior. A evolução do negócio está diretamente atrelada a forte presença nas redes sociais. Para a consultora do Sebrae/PR, Erica Sanches, “A presença digital é indispensável para muitos negócios. Fazer isso direito, olhando para as tendências, pode dar resultados importantes como no caso maringaense. Em paralelo, cuidar da gestão, como as empreendedoras vêm fazendo, ajuda a solidificar todo o trabalho e obter êxito”.
Quer saber como utilizar as tendências para que o seu negócio seja o próximo a contar uma história de sucesso? Acesse agora o Guia de Tendências do Sebrae/PR e comece a transformar a sua realidade.
Saiba mais na ASN (Agência Sebrae de Notícias).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.