• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

‘Correndo com o Hora 1’: Kovalick cozinha com Thiago Castanho e mostra como deixar a comida saudável deliciosa


O chef ensina uma receita que aprendeu com o pai – e tem tudo que alguém que está querendo se tornar um corredor precisa: proteína boa, legumes, verduras e castanha do Pará. Correndo Com o Hora 1: Kovalick e chef Thiago Castanho ensinam receita fit para corredores
Roberto Kovalick segue na preparação para correr a São Silvestre no fim do ano e já teve as dicas da importância de uma boa alimentação para realizar exercícios. Nesta quarta-feira (12), o Hora 1 mostra como deixar a comida saudável absolutamente deliciosa.
O novo desafio do “Correndo com o Hora 1” conta com um dos chefes de cozinha mais renomados do país: Thiago Castanho. Ele ensina uma receita que aprendeu com o pai – tem tudo que alguém que está querendo se tornar um corredor precisa: proteína boa, no caso peixe, legumes, verduras, castanha do Pará. CLIQUE AQUI E VEJA A RECEITA COMPLETA!
Veja VÍDEOS do projeto ‘Correndo Com o Hora 1’
Fique por dentro do novo quadro do Hora 1
Chef Thiago Castanho e Roberto Kovalick no preparo de um peixe ao leite de coco com legumes
Reprodução/Hora 1
“Olha, eu faço muita coisa desde criança. Acho que meu pai me motivou. Sempre gostei de esporte. E hoje eu me considero assim, um cara que não consegue viver sem”, relata o cozinheiro.
Thiago prepara um prato que o Kovalick vai adotar para melhorar o rendimento: um peixe ao leite de coco, que é tipo uma peixada. Ele trouxe do Pará uma pescada amarela, mas é possível usar qualquer peixe que não desmanche fácil na panela e que não seja muito caro, como o cação.
“A gente não tem nada de ultraprocessado aqui. Acho que talvez a única coisa industrial que temos aqui é o azeite. É um algo que é puro, então é um prato realmente saudável, lógico. Não tem como a gente abandonar a comida brasileira e ser saudável ao mesmo tempo, porque quando é gostoso, quando é colorido, quando é bonito, é muito mais fácil fazer dieta”, completa Thiago.
No prato, uma grande quantidade outros alimentos saudáveis são inclusos: abóbora, cenoura, brócolis, couve, repolho, banana da terra, palmito. E uma dica importante: ir colocando os alimentos conforme o tempo de cozimento. Eles tem que ficar mais durinhos, não podem se desmachar na panela.
Os vários legumes da receita deixam o prato saboroso e saudável, ótimo para quem treina
Reprodução/Hora 1
Para acompanhar o peixe, o prato escolhido foi também da gastronomia paraense: arroz com castanha. E tudo foi pensado para o treino: a castanha também é um alimento importante para tentar fazer esportes, já que tem selênio.
A castanha é ótimo ingrediente: ajuda a emagrecer e dá energia a quem pratica exercícios
Reprodução/Hora 1
E para Kovalick, a boa alimentação acabou virando um hábito.
“A gastronomia em uma época era associada ao excesso. Só que a gastronomia também é você identificar o que faz bem para o corpo. Isto é: tentar deixar um prato saboroso, saudável, familiar, que entre na memória das pessoas, mas sem ser o excesso que sem ser sem graça, não é?”, finaliza.
Confira a reportagem completa no vídeo acima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.