• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Bauru inicia aplicação da vacina bivalente contra a Covid em pessoas com 18 anos ou mais


Vacina será aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Não é necessário fazer agendamento. Vacina bivalente contra a Covid-19 é ampliada para pessoas a partir de 18 anos
Reprodução/Agência Brasil
A Prefeitura de Bauru (SP) inicia nesta quarta-feira (26) a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 para todas as pessoas com 18 anos ou mais.
A vacina será aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Apenas as UBSs do Bela Vista e do Geisel não estão aplicando vacinas. Já a USF do Jardim Godoy funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h30. O uso de máscara é obrigatório nas unidades de saúde.
Para a imunização, não é necessário fazer agendamento. As pessoas interessadas devem apenas comparecer em uma unidade de saúde com documento pessoal e, se possível, o cartão com as doses anteriores da vacina contra a Covid-19.
Durante a aplicação, só serão vacinadas as pessoas que tenham recebido pelo menos duas doses anteriores da vacina contra o coronavírus, de qualquer laboratório, para população geral, e ao menos três doses anteriores de vacina da Covid-19 de qualquer laboratório, para os imunossuprimidos, há quatro meses ou mais.
A aplicação da vacina bivalente continua nos demais públicos que já estavam recebendo o imunizante.
Dentre eles, estão os idosos com 60 anos ou mais; pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPI) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas entidades; imunocomprometidos; gestantes e puérperas; indígenas; profissionais da saúde; pessoas com comorbidades a partir de 12 anos; pessoas com deficiência a partir de 12 anos e funcionários do sistema prisional.
Vacina da Influenza
Além da vacina contra a Covid-19, Bauru continua com a aplicação da vacina contra a Influenza para os públicos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde.
A vacina da Influenza está disponível para crianças entre 6 meses e 5 anos e 11 meses de idade, gestantes e puérperas, idosos com 60 anos ou mais, profissionais da saúde, indígenas, professores, caminhoneiros, pessoas com comorbidade, pessoas com deficiência, membros das forças de segurança e salvamento, membros das Forças Armadas e funcionários do sistema prisional.
Para as pessoas que podem receber as duas vacinas, a aplicação pode ser feita no mesmo dia, se a pessoa assim desejar.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.